De meias coloridas, o Palmeiras deu sequência, nesta quinta-feira (21), à preparação para a disputa da semifinal do Campeonato Paulista na próxima quinta-feira (28), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, diante do Novorizontino. A razão para mudança em parte do uniforme é o Dia Internacional da Síndrome de Down.
Segundo o clube, a intenção de usar meias coloridas “é passar a mensagem de que o diferente também é legal e divertido, além, é claro, de promover o debate sobre a conscientização e a inclusão das pessoas com Síndrome de Down na sociedade.”
O treinamento na Academia de Futebol, na Zona Oeste de São Paulo, ainda recebeu três integrantes do projeto Click, uma escola de fotografia para jovens com Síndrome de Down.
Eles fizeram registros da atividade, produziram conteúdos que ainda serão divulgados nas redes sociais do clube e interagiram com os atletas do Alviverde.
Os jogadores fizeram uma ativação muscular e depois foram a campo para uma atividade técnica de 1h30.
Os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, em recuperação de cirurgia no joelho, e o zagueiro Gustavo Gómez, em tratamento de uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo, cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.
O Palmeiras volta aos treinamentos nesta sexta-feira (22), às 10h (de Brasília), novamente na Academia do Futebol.