O Palmeiras sofreu, mas conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista. A equipe alviverde bateu a Inter de Limeira por 3 a 2, no Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (24), em jogo válido pela segunda rodada da competição.
O resultado foi garantido na reta final da partida com um golaço do atacante Rony, que saiu do banco de reservas para decidir o duelo.
Raphael Veiga marcou os outros dois gols do Palmeiras. Do lado da Inter de Limeira, Juninho foi quem balançou as redes em duas ocasiões.
No próximo domingo (28), às 18h (de Brasília), o Palmeiras volta a campo pelo Paulistão em um clássico contra o Santos, no Allianz Parque, em São Paulo.
Já a Inter de Limeira visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo acontece no domingo, às 16h (de Brasília).
Para o jogo, o técnico Abel Ferreira mexeu em todos os setores da equipe e escalou o atacante Bruno Rodrigues como titular.
O ex-jogador do Cruzeiro ganhou a companhia de Flaco López na dupla ofensiva, outra novidade para o duelo. Além deles, também começaram o duelo o zagueiro Luan, o volante Aníbal Moreno e o meia-atacante Luis Guilherme.
O time repleto de mudanças do Palmeiras foi surpreendido por uma Inter de Limeira incisiva nos minutos iniciais, com uma marcação adiantada e procurando roubar a bola rapidamente.
Na segunda chegada ao ataque, logo aos três minutos, o Leão abriu o placar com Juninho depois de boa jogada e assistência de Lucas Buchecha.
Atrás no placar, o Palmeiras passou a ter mais posse de bola e começou a controlar melhor o confronto, ainda que não tivesse produzido chances claras.
O cenário mudou aos 17 minutos, quando Marcos Rocha lançou uma bola na área, que o zagueiro Maurício desviou com o braço.
O árbitro João Vitor Gorbi precisou do auxílio do VAR para marcar o pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga bateu no meio e empatou o jogo.
A partir de então, o Palmeiras passou a dominar o duelo, enquanto a Inter de Limeira precisou substituir dois atletas machucados, um deles o goleiro.
Com o cenário mais favorável, Raphael Veiga recebeu de Marcos Rocha na entrada da área e cruzou na direção do gol. A bola foi direto para as redes. A virada saiu aos 41 minutos da etapa inicial.
O Palmeiras iniciou a segunda dando continuidade ao controle do jogo. Flaco López chegou a finalizar com muito perigo. Porém, a vantagem alviverde ruiu após uma saída de bola errada.
Gustavo Gómez recebeu um passe pressionado, perdeu a bola e fez um pênalti em Gustavo Bochecha. Na cobrança, aos 21 minutos do segundo tempo, Juninho empatou o confronto em 2 a 2.
Quando a igualdade no placar parecia decretada, o atacante Rony, que entrara no decorrer do segundo tempo e tinha atuação discreta, recebeu a bola na área e encobriu o arqueiro rival. Uma bela finalização que decretou o alívio palmeirense.
Palmeiras 3 x 2 Inter de Limeira
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez (Estevão) e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Rony) e Raphael Veiga (John John); Luis Guilherme (Breno Lopes), Bruno Rodrigues (Caio Paulista) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Inter de Limeira: Zé Carlos (Jonathan); Felipe Albuquerque, Maurício, Diego Jussani, Emerson Santos e Zé Mário; Gustavo Bochecha (JP Galvão), Lucas Buchecha e Juninho (Andrew); Éverton Brito (Gabriel Silva) e Rafael Silva (Quirino). Técnico: Júnior Rocha
Gols: Raphael Veiga (19min e 41min do 1ºT) e Rony (42min do 2ºT) do Palmeiras; Juninho (3min do 1ºT e 21min do 2ºT), da Inter de Limeira;
Cartões amarelos: Luis Guilherme (Palmeiras) ; Juninho, Maurício, Zé Mário (Inter de Limeira)
Cartão vermelho: Maurício (Inter de Limeira)
Público: 27.228
Renda: R$ 1.489.697,00
Motivo: 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista
Data: 24 de janeiro de 2024 (quarta-feira), às 21h35 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: João Vitor Gorbi
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz dos Santos