domingo, outubro 6, 2024
InícioEsportePalmeiras não deve mandar quartas do Paulista no Allianz Parque; entenda

Palmeiras não deve mandar quartas do Paulista no Allianz Parque; entenda

A novela envolvendo o retorno do Palmeiras ao Allianz Parque ganha novo capítulo. Depois de o clube paulista receber uma previsão de quando pode retornar ao estádio, após uma interdição no gramado para manutenção, novas informações dão conta de que o retorno deve demorar um pouco mais.

A Itatiaia apurou que a WTorre, administradora do estádio, deve entregar o campo para o Palmeiras no dia 12 de março. Porém, a data de entrega inviabiliza a realização das quartas de final do Campeonato Paulista no Allianz. Isso porque a reunião do Conselho Arbitral da Federação Paulista de Futebol (FPF) será no dia 11 de março. Tal reunião definirá as datas e locais dos jogos das quartas de final do campeonato estadual.

Sendo assim, a realização do jogo no estádio fica inviável na visão do Palmeiras. O clube deseja que os jogadores façam um teste no campo antes de marcar a data de retorno. Além disso, a FPF ainda precisa vistoriar o local, que está interditado para receber partidas.

 

O último jogo realizado pelo Palmeiras em sua casa foi contra o Santos. Na ocasião, o alviverde venceu a partida por 2 a 1. A partida ficou marcada pelo estado do gramado sintético, que liberou uma massa espessa que se prendia às chuteiras dos atletas.

Desde então, o Verdão decidiu não mandar seus jogos no Allianz até que o gramado passasse por uma manutenção. A WTorre, após uma avaliação, decidiu trocar o composto termoplástico do gramado sintético, por uma cortiça, mais adequada ao clima de São Paulo. O material veio de Portugal.

Com o impasse, o alviverde passou a jogar na Arena Barueri e já realizou três partidas no estádio. A equipe ainda mandará um quarto jogo no estádio localizado na Grande São Paulo. Será contra o Botafogo, no próximo dia 10 de março, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui