O Palmeiras tem interesse na contratação de Paulinho, atacante do Atlético, mas a negociação é complexa. A princípio, a pedida do clube mineiro é de aproximadamente 25 milhões de euros (R$ 162,5 milhões).
O Verdão estuda formas de viabilizar a negociação com o Galo. Segundo publicação do “Ge”, existe a possibilidade do envolvimento de jogadores em troca na operação. A Itatiaia confirmou que existe o interesse alviverde em contratar o atacante. O Palmeiras tem cerca de R$ 220 milhões disponíveis para trazer reforços.
Paulinho passou por uma cirurgia no dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte. O camisa 10 do Alvinegro teve fissura óssea na canela direita, e a previsão de retorno é para os meses de abril e maio.
O próprio atacante revelou que estava jogando com auxílio de medicação e que teria que ser operado no final da temporada. No sacrifício, ele passou a ser poupado pelo técnico Gabriel Milito em algumas partidas.
Em contato com a reportagem, Palmeiras e Atlético afirmaram que não comentam oficialmente sobre negociações.
Palmeiras busca reforços para o ataque
O Verdão está em busca de peças para o setor ofensivo. Dudu e Lázaro deixaram a equipe, e outros atletas ainda podem ser negociados, como o centroavante Rony.
Além de ter Paulinho na mira, o Palmeiras acertou com Facundo Torres para o ataque e quer fortalecer ainda mais o setor.