O Palmeiras entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para que o dono da SAF do Botafogo, John Textor, seja impedido de fazer declarações sem provas contra o clube alviverde.
Agora, a diretoria aguarda uma decisão da entidade. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pela Itatiaia.
A decisão do Palmeiras foi tomada logo depois que o norte-americano declarou, nesta segunda-feira (1º), que o Alviverde foi beneficiado em resultados nas últimas duas temporadas. Ele não apresentou provas das acusações.
O Palmeiras, após tomar conhecimento do posicionamento de John Textor, declarou que estava adotando todas as medidas jurídicas cabíveis e que não pretendia se manifestar novamente sobre a “bizarra tentativa do caricato cartola” de justificar a perda do título brasileiro de 2023.
Textor, então, decidiu continuar com as acusações e se manifestou através do próprio site oficial. Segundo ele, cinco jogadores do São Paulo manipularam jogo contra o Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Além disso, quatro jogadores do Fortaleza também estariam envolvidos em manipulação de resultados em partida do Campeonato Brasileiro de 2022 contra o Palmeiras.
Novamente, todas as acusações foram feitas sem apresentar provas.