O Palmeiras ficou em um empate sem gols contra o San Lorenzo na noite desta quinta-feira (30), no Allianz Parque, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
A partida marcou a despedida do atacante Endrick do clube. O atleta de 17 anos, revelado nas categorias de base do Verdão, ganhou um mosaico da torcida minutos antes da bola rolar e foi muito festejado pelos torcedores alviverdes.
Em campo, porém, o camisa 9 teve atuação apenas discreta. Aos 24 minutos do segundo tempo, o técnico Abel Ferreira o substituiu por Rômulo. Na saída do gramado, Endrick foi bastante aplaudido.
O jogador se despede do Palmeiras com 82 partidas disputadas e 21 gols marcados, além de cinco títulos: dois Campeonatos Paulistas (2023 e 2024), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Em julho, ele se apresenta ao Real Madrid, mas antes terá compromisso com a Seleção Brasileira. O técnico Dorival Júnior convocou o atacante para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos.
Apesar da emoção pela despedida de Endrick, o jogo no Allianz Parque não teve o desfecho que o Verdão desejava. Isso porque, com o empate, o time não conseguiu registrar a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores.
Com 14 pontos, os comandados de Abel Ferreira ficam atrás do Atlético-MG, que tem 15. O River Plate, que joga na noite desta quinta diante do Deportivo Táchira, em Buenos Aires, pode ir a 16 e confirmar a melhor campanha.