Palmeiras e Botafogo não entraram em campo neste sábado (25), mas as torcidas têm motivos para comemorar. Com o empate em 0 a 0 entre Athletico-PR e Vasco na Ligga Arena, os dois clubes garantiram vaga na Copa Libertadores de 2024.
Com o empate, o Furacão agora só pode chegar a 61 pontos e não conseguiria ultrapassar o Palmeiras, que soma 62, e o Botafogo, que soma 61.
Com a classificação garantida, o Palmeiras chega à Libertadores pelo nono ano seguido, um recorde para clubes brasileiros. Já o Glorioso volta à Libertadores depois de sete anos. A última vez que o Botafogo disputou a competição foi em 2017, quando chegou às quartas de final e foi eliminado pelo Grêmio, que viria a ser o campeão daquela edição.
👋🐷 Sempre presente, @Palmeiras! O tricampeão vai disputar a CONMEBOL #Libertadores em 2024 pelo nono ano seguido, recorde no Brasil. #GloriaEterna pic.twitter.com/hoq3Dpt7hG
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 26, 2023
Com 62 pontos, o Palmeiras é o líder do Brasileirão e enfrenta o Fortaleza, neste domingo (26), no Castelão. O Botafogo é o vice-líder, com 61 pontos, e enfrenta o Santos, no Nilton Santos, neste domingo. As duas partidas são válidas pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.