O Palmeiras deseja manter o técnico Abel Ferreira por ainda mais tempo no clube, e as partes devem iniciar negociações pela renovação de contrato depois das eleições presidenciais de 2024.
O treinador completou quatro anos no Verdão na última quarta-feira (30), e a intenção de Leila Pereira é que ele fique no clube pelo menos até o fim do seu segundo mandato — caso seja reeleita presidente do Palmeiras. A atual mandatária concorre com Savério Orlandi, e a eleição acontece no final de novembro deste ano.
O profissional sabe que seu trabalho é bem avaliado e que o clube tem o desejo de mantê-lo. O Palmeiras também está ciente que Abel nutre um forte sentimento pelo Alviverde. A Itatiaia soube que o técnico deve estar aberto a conversar sobre uma extensão do vínculo quando chegar a oportunidade. Esta informação foi publicada inicialmente pelo “Uol”.
Caso acerte um novo vínculo, Abel Ferreira ficaria no Palmeiras por pelo menos sete anos. O português já é o técnico mais longevo da história do clube, que prestou uma homenagem a ele pelos quatro anos de serviços prestados.
“Abel tem muito crédito com o Palmeiras e todos os nossos torcedores. É o maior técnico da história do Palmeiras, não tenho dúvida nenhuma disso. Seria uma alegria muito grande e uma coisa histórica, se eu fosse reeleita presidente do Palmeiras, passar todo o meu mandato com um único técnico. É um grande sonho, um desejo que eu tenho, mas não conversei com o Abel, não quero pressioná-lo. No Palmeiras as pessoas têm que trabalhar de uma forma leve”, disse Leila Pereira, em entrevista recente.
“Se calhar, se a Leila quiser, se jogarmos semana a semana, consigo ficar até 2027. Ou se calhar até 2030”, afirmou Abel, durante entrevista que falava sobre o desgaste do calendário do futebol brasileiro.
Abel Ferreira assinou sua última renovação de contrato com o Palmeiras em janeiro. O vínculo, que terminaria no fim deste ano, foi ampliado até o final de 2025.
Anteriormente, o treinador vivia incerteza sobre sua continuidade no clube, mesmo depois de conquistar o bicampeonato brasileiro consecutivo no final da última temporada.
- Campeonato Brasileiro (2)
- Copa do Brasil (1)
- Supercopa do Brasil (1)
- Recopa Sul-Americana (1)
- 180 vitórias
- 56 derrotas
- 534 gols marcados