O Palmeiras anunciou na tarde desta quinta-feira (7) a rescisão contratual com o lateral-esquerdo Jorge. Ainda nesta manhã, o jogador foi desligado do Santos, clube em que estava emprestado desde o início do ano. Agora, o defensor fica livre no mercado de transferências para acertar com qualquer outro clube.
“Palmeiras e Jorge chegaram a um acordo para a rescisão do contrato do atleta, que terminaria em dezembro de 2025. Agradecemos ao jogador, que conquistou pelo Verdão os títulos da Libertadores (2021), da Recopa Sul-Americana (2022), do Campeonato Paulista (2022) e do Campeonato Brasileiro (2022), e desejamos sucesso na continuidade de sua carreira”, publicou o clube alviverde.
Já o Santos afirmou que a devolução do jogador se deve às recentes movimentações de contratações e renovações na lateral esquerda. Para a posição, o Peixe conta com Felipe Jonathan e Kevysson, além de Dodô, que deve ser reintegrado ao grupo, e Hayner, que pode atuar improvisado.
O mesmo aconteceria no Palmeiras. Mesmo em boas condições físicas, Jorge encontraria dificuldades para jogar. O clube alviverde conta com Piquerez como titular absoluto na lateral-esquerda, além de Caio Paulista e Vanderlan como recorrentes alternativas no banco de reservas.