O lateral-esquerdo Diego Palacios parece, finalmente, estar próximo de retornar aos jogos oficiais do Corinthians. O lateral-esquerdo concluiu o processo de recuperação de uma correção cirúrgica no joelho e é esperado para iniciar a pré-temporada do clube paulista em 2025.
O equatoriano foi um dos primeiras contratações do Corinthians para 2024, mas não conseguiu se consolidar como um reforço. O jogador esteve em campo por somente 40 minutos, ainda em janeiro, mas acumulou lesões no joelho e perdeu toda a temporada do clube paulista.
“Palacios está entregue, terminou o ano com o grupo. É analisar o que vai ser, ouvir o atleta. Não sou médico, mas ele está entregue. Vamos esperar janeiro para que ele possa ter uma sequência com a gente”, disse Fabinho Soldado, em entrevista coletiva.
Sem Palacios, o Corinthians recorreu durante o ano ao lateral Matheus Bidu, que estava fora dos planos do clube. O jogador conseguiu crescer de desempenho no dia a dia e terminou a temporada como titular absoluto do técnico Ramón Díaz.
Diante desse cenário, quem tem situação indefinida para 2024 é Hugo. O defensor perdeu a posição com a ascensão de Bidu e pode ser emprestado pelo Corinthians nesta janela de transferências.