José Juscelino Rezende, ex-deputado estadual e pai do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pediu ajuda aos seus eleitores para dar de “presente” a sua mulher a prefeitura de uma cidade no Maranhão.
O apelo foi feito em um comício realizado no município de Presidente Juscelino, no Maranhão, onde Aline Rezende, advogada e mulher do pai do ministro Juscelino Filho, concorre à prefeitura.
“Querem ou não querem me ajudar a dar esse presente para minha mulher”, declarou José Juscelino, ao lado de Aline, durante o evento. Apesar de ser apresentada como sua mulher, a candidata informou à Justiça Eleitoral que é solteira.
Aline Rezende não é mãe do ministro Juscelino Filho, e embora não seja casada com José Juscelino, usa o sobrenome da família em sua campanha. As informações são do portal Metrópoles.
Pai de ministro acusado de homicídio
O pai do ministro das Comunicações, José Juscelino Rezende, tem 70 anos, e enfrenta acusações de homicídio qualificado por supostamente encomendar a morte de um agiota em Vitorino Freire (MA), onde já foi prefeito.
A denúncia foi aceita em 2007, mas o processo está parado no STJ há dois anos. Rezende tenta manter o julgamento na cidade onde o crime teria ocorrido, impedindo o avanço do caso.
Histórico de Aline Rezende
Já a candidata à Prefeitura de Presidente Juscelino, Aline Rezende tem 34 anos e é mais nova do que o enteado, Juscelino Filho, de 39 anos. Ela não tem experiência eleitoral anterior, segundo registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ela é candidata em uma coligação que inclui União Brasil, PSD, Solidariedade e a federação PSDB-Cidadania. A campanha de Aline conta apenas com R$ 146,7 mil doados pelo União Brasil, provenientes do fundo eleitoral do partido, ao qual Juscelino Filho é filiado.