Gilvan Vieira, pai de Hulk, mostrou nesta terça-feira (3) imagens do museu com itens pessoais do ídolo do Atlético-MG. Camisas, troféus, medalhas entre outras ‘relíquias’ foram mostradas por Gilvan em vídeo publicado nas redes sociais. O quarto fica em Campina Grande, na Paraíba, cidade-natal do jogador.
“Estou aqui na sala de troféus do jogador Hulk, falou. Só tem que agradecer a Deus pela vida do Hulk, até onde chegou e ainda vai chegar mais longe. Somos Galo, aqui é Galo doido”, diz em parte do vídeo.
O pai do atacante atleticano mostrou carinho especial pelas conquistas no alvinegro. Hulk soma 110 gols com a camisa do Galo e sete títulos com a camisa do Atlético. Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e quatro Campeonatos Mineiros (2021-2024). Nos comentários da publicação, o “seu Gilvan” recebeu o carinho dos atleticanos.
Hulk, de 38 anos, atua no futebol profissional desde 2004. O paraibano, revelado pelo Vitória-BA, passou por Kawasaki Frontale-JAP, Consadole Sapporo-JAP, Tokyo Verdy-JAP, FC Porto-POR, Zenit-RUS, Shanghai SIPG antes de chegar ao Galo em 2021.
O camisa 7 alvinegro também tem carreira pela Seleção Brasileira com 49 jogos e 11 gols. Hulk foi campeão da Copa das Confederações, em 2013. Ele também disputou Copa América (2016), Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2012).
No total, são 21 títulos na carreira como atleta. Hulk também tem 19 prêmios individuais como artilharia, seleção de campeonato e melhor jogador de competição.