quinta-feira, maio 29, 2025
InícioGeralPadre desaparecido é encontrado preso no telhado de casa

Padre desaparecido é encontrado preso no telhado de casa

O padre José Deilton da Silva foi encontrado depois de passar dois dias desaparecido, no município de Pilar (AL). O pároco desapareceu na última sexta-feira, 23, e foi encontrado no domingo 25. Ele estava preso na laje de sua casa quando realizava uma manutenção no telhado.

Em mensagem aos fiéis, ele disse que o acidente aconteceu por volta das 10h. Segundo nota publicada nas redes sociais da Diocese de Penedo (AL), José realizava um serviço para resolver um problema de vazamento da residência.

“Ao cair, logo me dei conta de que meu pé direito foi danificado com inchaço e fraqueza de apoio para me levantar e sair com autonomia daquele espaço de trabalho”, explicou o padre. “Confesso que aquela situação foi muito complicada para solucionar o problema ao pedir ajuda aos vizinhos ou mesmo às autoridades competentes da área de primeiros socorros.”

O local da queda impossibilitou que a voz do padre fosse ouvida pelos vizinhos. Ele ainda explicou que gostaria de ter seu celular por perto para compreender o que estava acontecendo, porém, o aparelho estava distante.

“Entendo as críticas que posso ter recebido porque o contexto poderia ser compreendido por outras chaves de leitura ou modos inadequados de vida de um padre se comunicar, seja com o clero diocesano, os paroquianos ou demais pessoas do convívio fraterno”, escreveu o líder religioso.

O padre ainda pediu desculpas aos paroquianos pelos compromissos que precisaram ser adiados. Ele aproveitou para agradecer à Polícia Militar e aos profissionais de saúde da cidade de Coruripe (AL), que prestaram atendimento. O pároco informou ainda que precisará passar por um procedimento cirúrgico no pé direito.

“Espero me recuperar bem e quanto antes retornar às atividades pastorais”, disse o padre. “Deus vos abençoe e retribua com saúde e paz.”

Padre desaparecido mobilizou fiéis

José Deilton da Silva é administrador da Paróquia São Luiz Gonzaga, em Arapiraca (AL), há cerca de três anos. Seu desaparecimento mobilizou fiéis, a diocese e equipes da Polícia Militar de Alagoas, que também participaram das buscas. Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado.

O padre foi atendido no Hospital de Pilar e depois transferido para a UPA de Coruripe, acompanhado pelos pais e pela irmã, que é enfermeira.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui