Foi uma manhã de desespero nesta sexta-feira, 26, no Hospital da Restauração (HR), no centro do Recife, quando um paciente roubou a arma dos vigilantes durante a troca de turno e matou a tiros o segurança Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, que estava em seu último plantão antes da aposentadoria. O crime ocorreu por volta das 4h30.
Segundo testemunhas, Nivaldo correu atrás do paciente para recuperar a arma ainda dentro da unidade e acabou sendo atingido por dois tiros. O segurança não resistiu aos ferimentos.
Outro vigilante também foi atingido pelo paciente no peito, mas não se feriu porque estava usando colete à prova de balas.
Houve correria e pânico no setor de ortopedia, onde ocorreram os tiros que atingiram os dois vigilantes.
O paciente foi morto por outros seguranças do HR nos arredores do prédio ao tentar fugir do hospital.
Maior emergência do Recife
O hospital, que é a maior emergência de Recife e uma das maiores do Nordeste, informou que o agressor estava internado desde a terça-feira, dia 23, para tratar uma lombalgia.
Após ser atingido pelos seguranças durante a fuga, o paciente foi levado de volta para a emergência e não resistiu aos ferimentos. A direção do HR não divulgou o nome dele.
O diretor do HR, Petrus Andrade Lima, afirmou que o hospital conta com 66 vigilantes contratados, sendo 16 deles atuando nos plantões noturnos e 18 nos diurnos.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Ainda não há informações sobre o que teria levado o paciente a roubar a arma do segurança.