O empresário Pablo Marçal (PRTB), ex-candidato à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano, voltou a trocar farpas com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em recente palestra, o ex-coach disse que não deve satisfação ao ex-chefe do Executivo.
“Bolsonaro, toque a sua vida aí, irmão”, disse Pablo Marçal, em vídeo que circula nas redes sociais. “Seja candidato. Deixe-me em paz. Estou falando sério. Gosto de você, fique tranquilo.”
Marçal disse ainda que Bolsonaro deveria resolver seus problemas com o Supremo Tribunal Federal (STF), que o tornou inelegível até 2030.
“Não fique vindo pra cima de mim”, afirmou o empresário, ao reclamar das críticas que recebe do ex-presidente. “Não somos do mesmo partido. Não devo satisfação a você. Cuide da sua vida, cara. Se o Senhor estiver com você, aqui vai uma declaração minha: estou em paz. Se não estiver, o pau vai quebrar.”
Assista ao vídeo
Marçal manda Bolsonaro ‘cuidar da vida’ e diz que o ‘pau vai quebrar’ se críticas continuarem, o que foi isso Pablito ? pic.twitter.com/vW0Iin4Xfq
— Jornal da Direita Online 🇧🇷🇮🇱 (@JornalBrasilOn2) November 2, 2024
O conflito entre Pablo Marçal e Bolsonaro
Depois de o empresário ter ficado em terceiro lugar na eleição para a Prefeitura de São Paulo, Bolsonaro passou a manifestar desconfiança sobre a lealdade de Marçal. O ex-chefe do Executivo apoiou Ricardo Nunes (MDB) em sua campanha para reeleição.
Ainda durante a campanha, Bolsonaro revelou arrependimento por ter presenteado Marçal com uma medalha, gesto que foi visto como uma tentativa de pressionar Nunes. Marçal respondeu que devolveria a medalha ao ex-presidente em eventual debate para as eleições presidenciais de 2026.
Em recente entrevista, Bolsonaro declarou que seria o candidato da direita em 2026 e rechaçou a escola de outros nomes até que estivesse “enterrado”. Apesar de elogiar Marçal como “jovem com um baita futuro”, criticou seu desempenho nas eleições.