Um dos nove reforços do Vasco para a temporada, o chileno Pablo Galdames foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (6), em São Januário, e já se mostrou encantado com a torcida vascaína.
O novo camisa 27 esteve no Maracanã para acompanhar o clássico contra o Flamengo, no domingo (4), e viu como os vascaínos podem ser o combustível da equipe na temporada.
“Foi uma sensação muito linda. Vi que a decisão acertada. Vi no fim de semana como a equipe jogou, tenho visto no dia a dia nos treinos. Estou muito contente por estar aqui”, celebrou na apresentação.
Para chegar ao Vasco, Galdames se consultou com o capitão da equipe, o compatriota Gary Medel. E como esperado, o camisa 17 rasgou elogios ao clube.
“Gary foi o primeiro a saber quando recebi o contato do Vasco, foi a primeira pessoa que eu perguntei como era. E ele disse para vir, que era um clube fantástico, com muita história, com uma torcida gigante. Quando falei com ele, veio essa sensação dentro de mim de querer vir, de querer ajudar esse grupo de jogadores”, disse, completando:
“Ele disse que era a melhor torcida do mundo e é efetivamente emocionante, arrepia ver os torcedores cantando o jogo inteiro, ainda mais numa partida tão importante como essa. Estou muito contente e vou tentar representá-los da melhor maneira dentro de campo”.
Galdames explica posicionamento
Ex-jogador do Genoa-ITA, Pablo Galdames contou um pouco do seu estilo de jogo, ainda pouco conhecido no futebol brasileiro. Ele também soma passagens pela Cremonese-ITA e pelo Vélez Sarsfield-ARG.
“Me sinto mais confortável jogando com dois volantes centrais, tanto faz se na direita ou na esquerda. Essa foi a posição que mais rendi ao longo da minha carreira. Como disse, sou um volante misto, que joga tanto na defesa quanto no ataque. Essas são as minhas características”, avaliou.
Ele já está regularizado e pode estar junto do elenco que encara nesta quinta-feira (8), às 21h15 (de Brasília), o Audax Rio, em Manaus, na Arena Amazônia, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
Veja outros trechos da coletiva de apresentação de Galdames
Carreira e modo de jogar
“Acho que no Vélez e no início no Genoa, quando joguei na minha posição, foi quando estive melhor. Depois joguei mais avançado, como nunca havia feito. Por querer jogar, decidi encarar da melhor maneira. Agora é trabalhar para estar bem fisicamente. Acho que o principal é jogar na posição onde joguei toda a minha vida e, a partir daí, conseguir minutos, brigar nos treinos para buscar uma vaga de titular e poder ajudar a equipe”.
Escolha pelo Vasco
“Ter mais minutos foi um dos motivos pelo qual vim ao Vasco. É um campeonato muito competitivo. Somando minutos, jogando jogo a jogo, sei que tenho possibilidade de chegar na Seleção”.
Futebol brasileiro
“O Campeonato Brasileiro, ano a ano, mostra que está na mesma altura de muitos campeonatos na Europa. Da minha parte, vou tentar dar o máximo possível para o grupo. Acho que o futebol brasileiro não deve nada ao futebol europeu, tem estádios cheios, equipes competitivas. Sei que eles estão um passo adiante”.