Ozzy Osbourne afirmou estar feliz por ter dado início a um tratamento com células-tronco em sua luta contra a doença de Parkinson.
O astro do rock, de 75 anos, anunciou no início de 2020 que havia sido diagnosticado com a condição, caracterizada por rigidez e dificuldades de equilíbrio e coordenação. A decisão de aderir à terapia inovadora veio à tona após a descoberta de um um tumor em suas vértebras.
No episódio mais recente do programa “Ozzy Speaks”, na rádio SiriusXM, ele explicou: “Acabei de voltar do médico depois de ter algumas células-tronco inseridas em mim. Eu não me sinto tão bem, mas não sei como estaria se eu não tivesse começado [o tratamento]”, começou o músico.
“Essa coisa que faço, é tipo uma célula-tronco super f***, sabe? Eles aplicaram três frascos em mim esta manhã”, contou ele sobre o procedimento.
“Tomei um há cerca de três meses e isso foi um reforço. Preciso voltar daqui a cerca de seis meses”, acrescentou Ozzy.
O astro do Black Sabbath, pai de Aimee, 40, Kelly, 39, e Jack, 38, com a esposa, Sharon Osbourne, já havia feito um desabafo sobre o impacto de suas cirurgias anteriores.
“Isso realmente me abalou. A segunda cirurgia deu drasticamente errado e praticamente me deixou inválido”, disse ele à Rolling Stone UK.
“Pensei que estaria em pé e correndo depois da segunda e terceira, mas com a última eles colocaram uma… haste na minha coluna. Eles encontraram um tumor em uma das vértebras, então tiveram que tirar tudo isso também. É bastante desafiador, cara, e meu equilíbrio está completamente comprometido“, detalhou.