sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioGeralOutback entra na Justiça contra slogan do Coco Bambu

Outback entra na Justiça contra slogan do Coco Bambu

A rede Outback pediu à Justiça o veto do slogan “melhor restaurante”, do concorrente Coco Bambu. A empresa fez o pedido no início de agosto, em uma disputa judicial na 15ª Vara Cível de São Paulo.

O Outback, presente no Brasil desde 1997, argumenta que o “autoelogio” do concorrente, sem base objetiva, engana os consumidores e constitui propaganda irregular. De acordo com a empresa, isso viola as normas do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

A presença do Outback no Brasil iniciou em 1997, com a abertura de sua primeira unidade na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/Outback
A presença do Outback no Brasil iniciou em 1997, com a abertura de sua primeira unidade na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/Outback

Em 2021, o Outback denunciou o Coco Bambu ao Conar, que considerou que o slogan desvaloriza a imagem dos concorrentes sem apresentar provas.

O Outback afirmou que o concorrente “ilude” o consumidor

Segundo o processo, o Coco Bambu deveria ajustar suas publicidades, mas não o fez. O Outback afirmou à Justiça que o concorrente “ilude” o consumidor e pediu indenizações por danos morais e materiais, em virtude da “publicidade enganosa”, que “desvia clientela alheia”.

Fundado em 1989, no Ceará, o Coco Bambu afirmou que não cometeu nenhuma irregularidade. Além disso, destacou que o uso de “propaganda superlativa” é comum e autorizado.

“Basta uma simples e rápida pesquisa em redes sociais para verificar que vários estabelecimentos utilizam o slogan ‘melhor’”, afirmou Coco Bambu à Justiça.

Coco Bambu mencionou avaliações e prêmios recebidos 

Apesar disso, o Coco Bambu disse ter atendido à recomendação do Conar e mencionou avaliações e prêmios recebidos em suas campanhas.

Carne de sol de filé mignon sobre uma cama de macaxeira, presente no cardápio do Coco Bambu | Foto: Divulgação/Coco Bambu
Carne de sol de filé mignon sobre uma cama de macaxeira, presente no cardápio do Coco Bambu | Foto: Divulgação/Coco Bambu

A rede afirmou ter posição de destaque no Tripadvisor — site que avalia os estabelecimentos. “O Coco Bambu possui 172,7 mil avaliações 5 estrelas no TripAdvisor”, afirmou a empresa.

Ao defender o uso do slogan “Coco Bambu — O Melhor Restaurante do Brasil”, o restaurante alegou reconhecimento tanto na culinária nacional quanto na internacional. A Justiça ainda não julgou o processo.

Leia também:

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui