No processo de recuperação após uma cirurgia cardíaca, o ator e apresentador Otaviano Costa, 51, deu detalhes do processo. Segundo ele, apesar de conseguir manter a rotina de exercícios físicos, vem encontrando dificuldades na hora do descanso.
“Ainda tenho alguns desafios, especialmente na hora de dormir porque ainda estou ganhando confiança de virar de lado para dormir, que era sempre como eu dormia, com um travesseiro entre as pernas, e eu não estou conseguindo ainda ficar 100% confiante para ficar um tempão de lado”, contou.
Otaviano também aproveitou para relembrar a importância de manter hábitos saudáveis ao longo dos anos. “A vida que você leva é a vida que você colhe. Falo isso especificamente por conta da minha reabilitação, como estou me reabilitando fora da curva. É excepcional a minha reabilitação”
“[…] A vida que eu levava antes de tudo que aconteceu, me deu chances de poder fazer a recuperação muito rapidamente de uma maneira incrível”, garantiu.
Em julho, Otaviano contou ter passado por uma cirurgia no peito após ser diagnosticado com um aneurisma na aorta, quando começou a sentir dores abdominais, se consultando, na sequência, com um cardiologista no início de junho.
“Num simples eletrocardiograma ele detectou o avanço de algo que estava colocando a minha vida em risco. Eu estava com um aneurisma da aorta ascendente torácica num nível perigoso”, disse.
“O aneurisma é um inchaço da veia. A qualquer momento eu poderia ter rompimento da minha aorta e assim ser irreversível”, acrescentou.