quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioEntretenimentoOtaviano Costa diz que vai celebrar 52 anos em duas datas após...

Otaviano Costa diz que vai celebrar 52 anos em duas datas após aneurisma

O apresentador Otaviano Costa, 51, falou, neste domingo (28), que a partir do próximo ano vai celebrar seu aniversário em duas datas, após ser diagnosticado com um aneurisma na aorta. Ele deixou o hospital na última semana, após 15 dias internado.

Em entrevista ao Fantástico (TV Globo), ele recordou como foi descobrir o problema e afirmou que se arrepende de não ter celebrado o aniversário de 50 anos e, agora, faz questão de celebrar os 52, que serão completados em 2025. “Mas vou celebrar com duas datas: 13 de maio, que é quando nasci, e 10 de julho [dia de sua cirurgia]”. 

Segundo ele, o problema foi descoberto em um exame de rotina após apresentar um “dorzinha” na região das costelas. Ao procurar o médico, então, ele fez um ecocardiograma, que identificou o aneurisma da aorta torácica, que corresponde a uma dilatação na parede da aorta, a maior artéria do corpo.

Essa artéria atravessa a região do tórax e é responsável por receber sangue rico em oxigênio do coração e distribuí-lo para todo o corpo. Os principais fatores de risco para a doença são o tabagismo, pressão alta e histórico familiar. No caso de Otaviano, ele já monitorava um problema congênito na válvula tricúspide — a dele é bicúspide.

“Sempre fui monitorando, mas nos últimos dois anos negligenciei, fiquei sem fazer meu check-up”, afirmou o apresentador, que recebeu o diagnóstico e a indicação de cirurgia no mês passado, um dia antes do aniversário da esposa, a atriz Flávia Alessandra, 50.  

“[Pensei], como eu conto para Flávia sendo que amanhã é aniversário de 50 anos dela?”, recordou ele, que decidiu esperar até o dia seguinte. Juntos, então, eles optaram pela cirurgia, que durou 8 horas. Emocionada, Flávia afirmou, que passou por um “cenário assustador”. 

“Não é uma cirurgia simples, tinha dois drenos saindo dele, ele teve uma mini-complicação, acho que até regular isso foram as piores horas da minha vida”, recordou.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui