O ator e apresentador Otaviano Costa, 51, contou ter passado por uma cirurgia no peito após descobrir um aneurisma da aorta.
No vídeo, publicado nesta segunda-feira (22), ele afirmou ter sido diagnosticado com a doença há 30 dias, quando começou a sentir dores abdominais, se consultando, na sequência, com um cardiologista no início de junho.
“Num simples eletrocardiograma ele detectou o avanço de algo que estava colocando a minha vida em risco. Eu estava com um aneurisma da aorta ascendente torácica num nível perigoso”, disse.
“O aneurisma é um inchaço da veia. A qualquer momento eu poderia ter rompimento da minha aorta e assim ser irreversível”, acrescentou.
Segundo Otaviano, a cirurgia foi realizada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na última semana, com supervisão do cardiologista Roberto Kalil Filho.
“Resolvemos apontar a cirurgia como solução definitiva para esse risco, que não seria justo eu mais correr. E não seria justo para as minhas meninas, para minha família e meus amigos, viver uma vida sob tanto risco, sabendo dessa informação”, afirmou.
“Cabeça começou a girar porque não é uma cirurgia pequena, é uma cirurgia muito invasiva. Eu estava muito apreensivo. Minha vida estava em risco. Fiz a cirurgia, passei três dias na UTI e agora estou aqui, em um apartamento da unidade coronariana do Sírio Libanês. E estou vivo”, celebrou.
Assista:
Celebrando uma semana do procedimento, Otaviano deve ter alta hospitalar nas próximas horas. O tratamento deverá continuar em casa.
“Ainda estou com dreno, ainda estou com acesso, mas vamos para a recuperação. E agora, com muita paciência, começou a fazer minha volta à vida. Não é fácil. É um recondicionamento físico com muita fisioterapia”, finalizou.