Oscar foi apresentado como reforço do São Paulo, nesta terça-feira (14), e falou sobre a polêmica primeira passagem pelo clube. O meia foi revelado nas categorias de base do Tricolor.
Cria de Cotia, Oscar deixou o São Paulo há 14 anos. Ele, inclusive, processou o clube paulista na ocasião e se transferiu para o Internacional.
Mesmo assim, o meia garante que essa situação ficou no passado e não guarda mágoas sobre brigas ou disputas com o Tricolor. Oscar alega que recebe carinho dos torcedores são-paulinos desde a saída.
É uma parte pessoal, todo mundo me tratou com muito carinho. Morei no Morumbi, Cotia, na Barra Funda. É muito especial para estar voltando aqui. Isso nunca me assombrou. Não tenho mágoa, o torcedor me trata com carinho desde quando saí. Espero retribuir o carinho e mostrar meu futebol, ganhar títulos pelo São Paulo
Oscar, reforço do São Paulo
Oscar revelou que o técnico Luis Zubeldía foi um dos pilares para convencê-lo a jogar no São Paulo. Ele também elogiou a preparação do time para 2025.
Estamos treinando bastante com o Zubeldía, está muito legal a pré-temporada. Todo mundo está se conhecendo mais. Zubeldía me ligou, me mostrou como o São Paulo deve jogar, como eu encaixaria no time, como eu poderia ajudar. Ajudou bastante. Quando o treinador passa essa confiança, é muito importante. Essa pré-temporada também é importante para nos adaptar o mais rápido possível
Oscar, reforço do São Paulo
Oscar ressaltou sua parceria com Lucas Moura. A dupla foi revelada nas categorias de base do São Paulo e atuou junta na Seleção Brasileira.
Nos conhecemos há muito tempo. Crescemos praticamente juntos em Cotia, estivemos na Seleção Brasileira. Lucas me conhece muito bem, me mandou uma mensagem com muito carinho. Ele está dando todo o apoio dentro e fora de campo. Importante pelo que ele tem aqui no clube e termos esse entrosamento
Oscar, sobre Lucas Moura
Oscar viveu, em 2024, a melhor temporada com a camisa do Shanghai Port, da China, onde atuou por oito anos. Em 39 jogos, foram 16 gols e 29 assistências.
Até agora, o São Paulo contratou o meio-campista de 33 anos e o lateral-esquerdo Enzo Díaz. O Tricolor também tem um pré-contrato firmado com Wendell, do Porto.
Além do confronto com a Raposa, o São Paulo também enfrentará o Flamengo, no dia 19, em Fort Lauderdale.
A CNN Brasil fará sua estreia nas transmissões esportivas com a FC Series, torneio de pré-temporada realizado na Flórida, Estados Unidos, entre 15 e 25 de janeiro.
A FC Series, criada em 2015, incorporou a antiga Florida Cup, que oferecia uma pré-temporada para clubes de futebol no estado norte-americano combinada a uma oferta diversificada de entretenimento para público local e visitantes.
O evento propõe amistosos de pré-temporada e atividades de integração entre jogadores, torcedores e parceiros.
Ao longo de uma década, a iniciativa ampliou seu alcance e formato, incluindo uma diversidade de ações culturais e de lazer.
Os destaques são as parcerias para shows, provas de corrida e experiências imersivas nos parques temáticos da Universal, atraindo milhares de famílias locais e de turistas, consolidando o torneio como parte do calendário local.
A equipe de transmissões será formada pelo narrador Henrique Guidi, os comentaristas Michel Bastos e Bruno Rodrigues, além da apresentadora Ludmila Candal.