quinta-feira, dezembro 26, 2024
InícioEsporteOscar no São Paulo: relembre a trajetória do jogador

Oscar no São Paulo: relembre a trajetória do jogador

O meio-campista Oscar está de volta ao futebol brasileiro depois de 12 anos atuando no exterior. O presidente do São Paulo, Julio Casares, “furou” a própria equipe de comunicação do Tricolor ao postar uma foto com o jogador no Instagram.

O jogador estava no Shanghai Port, da China, desde 2017, e assinou um contrato com o São Paulo de três temporadas valendo a partir de 2025.

Revelado pelo São Paulo em 2008, Oscar teve um início tímido no Clube da Fé. Dessa forma, ele foi pouco aproveitado pelo clube paulista e com poucas partidas realizadas. Ao todo foram 14 jogos e 3 assistências, além de estar no plantel quando o clube foi campeão brasileiro, mas não jogou pelo clube na competição.

Ao final de 2009, os representantes do Oscar moveram uma ação contra o São Paulo por uma possível coerção para que o atleta assinasse um contrato de maior duração. Logo, no meio de 2010, o meia foi ao Internacional, onde foi destaque e brilhou no futebol brasileiro.

Pelo clube gaúcho, foram 70 jogos, 19 gols e 22 assistências. Dessa forma, foi campeão estadual em duas oportunidades e conquistou a Recopa Sul-Americana de 2011.

O sucesso no Inter e na seleção brasileira, gerou interesse do atual campeão da Champions League da temporada 2011-12, o Chelsea. Aos 20 anos de idade, Oscar foi a venda mais cara da história do Internacional, com valores em torno de 30 milhões de euros.

Desde sua chegada até sua saída, ele foi um dos destaques do meio-campo do clube inglês. Logo, ele foi peça fundamental em diversos títulos pelo Chelsea e teve jogos memoráveis.

Ao todo, ele conquistou duas Premier League, uma Copa da Liga Inglesa e a Europa League de 2012-13. Ao todo, foram 203 jogos, 38 gols e 36 assistências.

A China foi um grande ativo durante anos de 2010. Logo, o país buscou investir fortemente no esporte e os clubes abriram os bolsos para trazer jogadores de ponta. Um dos principais nomes foi o de Oscar, que foi vendido ao Shanghai Port no final de 2016, por valores que giravam em torno de 52 milhões de libras (aproximadamente 218 milhões de reais à época).

Sua chegada, tornou Oscar o jogador com um dos maiores salários do mundo, ao lado de Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi. No clube chinês, o meia teve destaque no Shanghai Port e em 8 temporadas, anotou 248 jogos, 77 gols e 141 assistências. Ao todo, ele conquistou três títulos chineses, uma copa e uma supercopa do país.

Antes de mais nada, vale ressaltar que Oscar foi nome recorrente na seleção brasileira desde os tempos de base. Na base, ele foi destaque dos títulos sul-americano e mundial de 2011. Em seguida, ele foi destaque do time principal no mesmo ano e aos poucos, se tornou titular do Brasil durante o ciclo para a Copa de 2014.

Dessa forma, ele fez parte do plantel que foi a Copa do Mundo de 2014 que foi eliminada para a Alemanha na semifinal da competição, onde o Brasil foi derrotado por 7 a 1. Por outro lado, ele foi um dos destaques, fazendo parte dos 11 titulares de melhores do torneio.

Ao todo, foram 48 jogos, 12 gols e 13 assistências. Além disso, foi campeão da Copa das Confederações de 2013 e levou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui