O apresentador de televisão e comediante Conan O’Brien fará sua estreia no comando do Oscar na cerimônia de 2025.
“Estamos emocionados e honrados em ter o incomparável Conan O’Brien como apresentador do Oscar este ano”, disseram o CEO da Academia, Bill Kramer, e a Presidente da Academia, Janet Yang, em um comunicado na sexta-feira.
“Ele é a pessoa perfeita para ajudar a conduzir nossa celebração global do cinema com seu humor brilhante, seu amor pelos filmes e sua experiência em TV ao vivo. Sua notável capacidade de se conectar com o público unirá os espectadores para fazer o que o Oscar faz de melhor — homenagear os filmes e cineastas espetaculares deste ano”, acrescentou o comunicado.
“A América exigiu isso, e agora está acontecendo: o novo Cheesy Chalupa Supreme do Taco Bell”, disse o comediante. “Em outras notícias, vou apresentar o Oscar.”
Os produtores executivos do Oscar, Raj Kapoor e Katy Mullan, disseram: “Conan tem todas as qualidades de um grande apresentador do Oscar — ele é incrivelmente espirituoso, carismático e engraçado, e provou ser um mestre em eventos televisivos ao vivo.”
O’Brien é mais conhecido por apresentar os talk shows noturnos “Late Night with Conan O’Brien”, “The Tonight Show with Conan O’Brien” e “Conan”. Atualmente, ele apresenta o podcast “Conan O’Brien Needs a Friend”.
Jimmy Kimmel apresentou o Oscar em 2017, 2018, 2023 e 2024. Ele disse em agosto que recusou o pedido para apresentar a transmissão pela quinta vez.
O 97º Oscar acontecerá no domingo, 2 de março de 2025, no Teatro Dolby em Hollywood.
“Tem que ser realista”, diz Fernanda Torres sobre indicação ao Oscar