A primeira fábrica da Bajaj, uma das maiores fabricantes de motos do mundo, foi inaugurada no Brasil. O espaço fica em Manaus e é o primeiro da empresa a ser construído fora da Índia. Segundo a companhia, o investimento vai permitir triplicar a produção em território brasileiro.
Leia mais
Vídeo relacionado
Bajaj quer se consolidar no mercado brasileiro
- Participaram do evento oficial de inauguração da fábrica o Diretor Executivo da Bajaj Auto Limited, Rakesh Sharma, o governador do Estado do Amazonas, Wilson Miranda Lima, e outras autoridades da região.
- Segundo Sharma, a presença da Bajaj em um polo industrial tão importante quanto o de Manaus fará com que a marca se estabeleça como uma das maiores do país, ao lado de Honda e Yamaha.
- Até a inauguração da fábrica em Manaus, a Bajaj atuava no Brasil em parceria com a Dafra.
- Desde dezembro de 2022, a empresa vendeu mais de 7.500 motos e, em 18 meses, abriu 21 concessionárias em todo o país.
Aumento da produção
O objetivo da Bajaj agora é produzir 1.500 unidades por mês a partir de julho, totalizando cerca de 9 mil até dezembro. Esse número, somado às quase 3 mil unidades já fabricadas em parceria com a Dafra, triplicará o volume registrado em 2023.
Além disso, a Bajaj planeja fechar o primeiro semestre de 2024 com 3.600 motocicletas vendidas, o que representa 46% de crescimento em relação ao semestre passado e de 143% comparado ao primeiro semestre de 2023.
Já para 2025, quando a fábrica brasileira estará operando na capacidade máxima, a meta é atingir a marca de 20 mil unidades produzidas.