De acordo com o insider Tom Henderson, a Activision já planejou os lançamentos anuais da série Call of Duty até pelo menos 2027. A informação foi dada através de uma postagem no X.
Na realidade, argumentou Henderson, é improvável que a casa de Redmond desista do bilhão de dólares em receita de vendas premium garantida anualmente por Call of Duty. Além disso, o insider explicou em postagem subsequente que Modern Warfare III está vendendo muito bem e seus resultados teriam inclinado a balança a favor da manutenção da anuidade, apesar de outros rumores falarem sobre a possibilidade de serem substituídos por grandes DLCs.
Os CoDs anuais estão em preparação até 2027. Eles ainda não passaram disso, mas, para ser honesto, não acho que a Microsoft (que acabou de gastar mais de US$ 68 bilhões) queira que esses ~ US$ 1 bilhão anuais em vendas premium acabem. https://t.co/T01BjBvjnB
-Tom Henderson (@_Tom_Henderson_) 20 de dezembro de 2023
Em suma, por enquanto parece que a série Call of Duty seguirá os ditames da gestão Kotick, independentemente da nova propriedade, tendo em conta as receitas altíssimas que garante todos os anos e a paixão da comunidade pelo jogo.
Veremos se a Microsoft quer mudar alguma coisa no futuro ou tentar permanecer na mesma linha, até porque os custos de desenvolvimento aumentam cada vez mais, assim como o tempo necessário para lançar um jogo no mercado.