Em fase de pré-produção, a terceira temporada de “Os Outros” teve novos detalhes revelados por Lucas Paraizo, 46, em entrevista à Variety. O criador da série celebrou o sucesso da produção e antecipou algumas novidades sobre o que está por vir na trama.
“Estou muito feliz que ‘Os Outros‘ esteja tendo essa repercussão internacional,” disse Paraizo à Variety antes de embarcar para Cannes. “É uma alegria imensa ver que temos uma série como essa hoje no Brasil, com esse nível de destaque.”
Sobre a nova temporada, segundo o que o autor adiantou, a intolerância continuará a ser o fio condutor da narrativa. As gravações começam no início do próximo ano, com estreia prevista para 2025, e a nova temporada se passará no interior, abandonando o cenário urbano do Rio de Janeiro.
“O que, à primeira vista, parece um local tranquilo, o personagem logo percebe que também sofre com a intolerância”, adiantou Paraizo. “Vou abordar a relação entre o ser humano e a natureza, pois acredito que o meio ambiente deve ser incluído no universo da série. A responsabilidade só aumenta, e sinto a pressão de continuar surpreendendo o público”.
Repercussão do segundo ano
Durante a entrevista, Paraizo disse estar ciente de que o 2º ano pode não ressoar com os fãs do 1º, mas destaca a mudança é “intencional”. “A temporada marca uma ruptura, e uma que gera controvérsias, pois estamos saindo do ambiente da classe média, com o qual muitas pessoas se identificavam, para adentrar o mundo mais isolado da alta classe”, disse.
Continuou: “Temos grande liberdade para explorar diferentes gêneros e temas. É um espetáculo vertiginoso, baseado na imprevisibilidade. Para nós, como roteiristas, é essencial estarmos sempre um passo à frente do público.”
A série “Os Outros”, lançada em maio de 2023, conquistou um grande número de fãs. Na primeira temporada, a produção começa com a briga entre dois adolescentes que moram em um mesmo condomínio, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
O conflito rapidamente se estende para os pais dos dois – e acaba se transformando em uma situação que parece não ter saída.
Na segunda temporada, o miliciano Sérgio (Eduardo Sterblitch) se consolida como grande vilão da série, após ganhar um cargo político, abrir um cassino ilegal e aterrorizar seus novos vizinhos em um condomínio de luxo. Relembre o final da segunda temporada de “Os Outros”.
Assista ao trailer da 2ª temporada de “Os Outros”
“Os Outros”: confira quais personagens retornam para a 2ª temporada