sábado, novembro 23, 2024
InícioCiência e tecnologiaOs medos do Playstation após Xbox adquirir Activision Blizzard surgem em vazamento

Os medos do Playstation após Xbox adquirir Activision Blizzard surgem em vazamento

Documentos internos vazados revelam que a Sony se sente ameaçada pela aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. A editora afirma que os lançamentos do primeiro dia no Game Pass podem perturbar completamente a indústria de jogos. Um grupo de ransomware que invadiu Insomniac Games há vários dias, começamos hoje a liberar arquivos confidenciais que incluem uma tonelada de recursos de jogos futuros, jogabilidade pré-alfa e vários slides internos.

Um desses slides inclui Sony comentários sobre Microsoft aquisição da Activision Blizzard e como tal aquisição pode perturbar a indústria e potencialmente ameaçar os negócios do PlayStation.

A Sony afirma no slide que a aquisição da Activision Blizzard “fornece um valor estratégico incrível em jogos como serviço, escala em lojas para dispositivos móveis e PC”.

A Sony também menciona Call of Duty, como a grande ameaça em 2027. O slide menciona que os jogadores podem mudar do PlayStation para o Xbox se a Microsoft começasse a oferecer conteúdo exclusivo e lançamento no primeiro dia no Game Pass. Além disso, a Sony teme que seu serviço de assinatura PlayStation Plus possa sofrer enormemente devido aos lançamentos diários de jogos da Activision Blizzard no Game Pass.

“O ecossistema abrangente da Microsoft aliado à exclusividade cria maior domínio” conclui a Sony.

Curiosamente, o slide também menciona que os pilares da Sony já estão desatualizados e atrás da concorrência e que a editora precisa se expandir ainda mais para competir. Mencionam que o modelo de assinatura seria insustentável, uma vez que as assinaturas mensais e incrementais não cobririam as enormes taxas de investimento.

Resumindo, é certamente um slide muito interessante que mostra os pensamentos da Sony sobre a aquisição de uma perspectiva muito diferente. Sabíamos pelos documentos vazados da FTC que Jim Ryan não estava preocupado com a aquisição, mas declarou no tribunal que o negócio do PlayStation nunca se recuperaria se a Microsoft adquirisse Call of Duty.

Fonte

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui