sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCiência e tecnologiaOs desenvolvedores da Bethesda passam a ter mais direitos por serem funcionários...

Os desenvolvedores da Bethesda passam a ter mais direitos por serem funcionários da Microsoft

A empresa controladora da Bethesda, ZeniMax Studios, anunciou hoje que seus trabalhadores agora têm mais direitos dentro do Xbox – enquanto a Microsoft firma um “acordo de neutralidade trabalhista” com a Communications Workers of America (CWA).

A proprietária do Xbox firmou esse acordo pela primeira vez  em 2022, em meio ao turbilhão de notícias da Activision Blizzard a que todos estávamos sujeitos naquela época. Assim que o acordo ActiBlizz foi aprovado no final do ano passado, a Microsoft comentou que ainda estava trabalhando no acordo com a CWA, e as notícias de hoje provam que isso está correto.

Aqui está o que Page Branson, funcionário da ZeniMax, disse sobre o assunto:

“Milhares de nossos colegas de trabalho da ZeniMax agora têm um caminho livre e justo para se organizarem juntos em busca de melhores condições de trabalho. Quando organizamos nosso sindicato sob um acordo legal semelhante, o processo foi claro e a administração não tentou influenciar a decisão de ninguém e a empresa o fez. não tente interferir no processo de votação.

Os números são fortes e, à medida que os nossos números crescem na ZeniMax, na Microsoft e na indústria dos videogames, ganharemos o respeito que merecemos e elevaremos os padrões de condições de trabalho para todos na indústria dos videojogos. Quando nos beneficiarmos, o consumidor e a empresa acabarão por beneficiar connosco e ajudaremos a manter esta indústria estável para os trabalhadores atuais e futuros.”

Claro, este é um desenvolvimento oportuno, considerando que no início deste mês a Microsoft fez grandes cortes nas equipes da Bethesda, incluindo o fechamento total dos estúdios. Não está claro se tal acordo teria alterado o curso da história aqui, mas claramente, os desenvolvedores do ZeniMax estão trabalhando para um futuro com mais segurança no emprego.

Fonte

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui