terça-feira, setembro 17, 2024
InícioCiência e tecnologiaOs 7 melhores jogos de esporte para Nintendo Switch

Os 7 melhores jogos de esporte para Nintendo Switch

Geralmente, quando se fala nos melhores jogos de esporte, vêm à mente os títulos para os consoles mais atuais da Sony e Microsoft ou mesmo para PC. No entanto, o Nintendo Switch também conta com títulos interessantes nesse gênero. 

Apesar de não poder competir com o poder dos seus concorrentes, o Switch compensa com jogos de esporte que têm a pegada marcante da Nintendo. Esses títulos se destacam pela jogabilidade arcade, controles interativos e por fugir do realismo, oferecendo uma experiência única e divertida.

Pensando nisso, resolvemos listar os 7 melhores jogos de esporte disponíveis para o Nintendo Switch. Confira a seguir!

Nintendo Switch: Top 7 jogos de esportes

Nintendo Switch Sports

Nintendo Switch Sports / Crédito: Nintendo (divulgação)

Trazendo uma variedade de esportes, “Nintendo Switch Sports” é ideal para quem curte jogos interativos. Quarto jogo da série “Wii Sports”, o simulador utiliza os controles Joy-Con para simular os movimentos reais dos esportes.

O título apresenta oito tipos de esportes: vôlei, badminton, boliche, golfe, futebol, chambara, tênis e basquete.

Mario Tennis Aces

Mario Tennis Aces / Crédito: Camelot Software Planning, Nintendo (divulgação)

Alguns dos principais jogos de esporte da Nintendo são protagonizados pela turma do Mario. Um dos melhores para o Switch é ‘Mario Tennis Aces’, que, como o título indica, traz os personagens da franquia ‘Mario’ em partidas de tênis. 

O jogo tem jogabilidade arcade e acrescenta novas mecânicas em relação aos títulos anteriores.

Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020

Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020 / Crédito: Sega (divulgação)

Crossover entre as franquias mais populares da Nintendo e Sega, “Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020” traz o encanador e o ouriço no clima do espírito olímpico.

Neste sexto jogo da série, os personagens das duas franquias disputam em uma variedade de esportes olímpicos. O jogo também inclui um modo 2D adicional, inspirado nos Jogos Olímpicos de Verão de 1964.

Dodgeball Academia

Dodgeball Academia / Crédito: Ivan Freire, Pocket Trap, Humble Games (divulgação)

O jogo brasileiro “Dodgeball Academia” combina esportes com RPG. A história se passa em um mundo onde a queimada (dodgeball) é o esporte principal. 

O jogador controla Otto, um aluno de uma universidade dedicada a esse esporte. O título oferece partidas de queimada com um sistema de RPG.

Windjammers 2

Windjammers 2 / Crédito: Dotemu (divulgação)

Desenvolvido e publicado pela Dotemu, “Windjammers 2” é um jogo de esporte maluco em que você deve lançar um frisbee no gol do oponente enquanto protege o seu.

Com visuais desenhados à mão e uma perspectiva vista de cima, o título é uma sequência de “Windjammers”, lançado para Neo Geo em 1994.

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 / Crédito: Vicarious Visions, Activision (divulgação)

Remake dos dois primeiros jogos da série “Tony Hawk’s Pro Skater”, este jogo de skate recebeu aclamação da crítica especializada. 

Com uma perspectiva em terceira pessoa, o jogador deve executar manobras de skate, buscando acumular pontos ao combiná-las em sequências longas.

Mario Strikers: Battle League

Mario Strikers: Battle League / Crédito: Next Level Games, Nintendo (divulgação)

Com partidas alucinantes e cheias de ação, “Mario Strikers: Battle League” foge do realismo típico dos jogos de futebol.

Neste terceiro título da série “Mario Strikers”, os personagens do universo Mario disputam partidas de cinco contra cinco. O jogo também permite o uso de itens para atrapalhar os adversários, semelhante ao que acontece em *Mario Kart*.

Mario Strikers: Battle League / Crédito: Next Level Games, Nintendo (divulgação)




com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui