A França é um país crucial para a história do cinema, sendo o berço de grandes movimentos e inovações cinematográficas.
Para quem gosta das produções do país ou quer conhecer suas obras em 2024, preparamos uma lista. A seguir, apresentamos 12 filmes franceses dos mais variados gêneros disponíveis na Netflix.
Filmes franceses para ver na Netflix
O Salário do Medo (2024)
Dirigido por Julien Leclercq, “O Salário do Medo” é uma adaptação do romance homônimo de Georges Arnaud. Na trama, uma equipe é contratada para levar dois caminhões contendo nitroglicerina. Transportando um material sensível, eles enfrentam armadilhas e obstáculos durante um caminho desértico.
O filme também é baseado no roteiro de outra adaptação do romance de Arnaud, lançada em 1953 e dirigida por Henri-Georges Clouzot.
Nice Girls (2024)
Original Netflix, “Nice Girls” é para quem gosta de comédias policiais. Na trama, uma policial (Alice Taglioni) se une a uma detetive (Stéfi Celma) em uma investigação que envolve uma ameaça à cidade de Nice.
Com perfis contrastantes, elas descobrem que têm uma conexão desconhecida. A direção é de Noémie Saglio.
Sob as Águas do Sena (2024)
Filme de tubarão, “Sob as Águas do Sena” teve uma boa repercussão na Netflix. Na trama, um enorme tubarão no rio Sena ameaça Paris às vésperas de um campeonato mundial de triatlo.
Uma bióloga marinha (Bérénice Bejo) se vê forçada a encarar seu passado para impedir o caos na cidade.
O Cheiro do Ouro (2023)
Combinando comédia, suspense e drama, “O Cheiro do Ouro” traz críticas sociais em uma abordagem de entretenimento.
Raphaël Quenard vive um operário decidido a mudar o panorama de seu trabalho injusto. Ele passa a contrabandear perfumes de luxo sem o conhecimento de seus empregadores.
A Sentinela (2021)
Olga Kurylenko estrela “A Sentinela” como uma militar francesa altamente treinada que volta para casa após um evento traumático.
Porém, depois que sua irmã é violentada, ela usa suas habilidades para se vingar do responsável. A direção é de Julien Leclercq.
O Melhor Amigo (2021)
A comédia romântica “O Melhor Amigo” segue Thibault (Mickaël Lumière), um rapaz que não leva muito jeito para o amor. Contudo, durante uma despedida de solteiro, ele conhece e se apaixona por Rose (Eva Danino).
Quando ela cai na friendzone, suas três melhores amigas o ajudam. Manon Azem, Fadily Camara e Constance Arnoult completam o elenco.
Mimadinhos (2021)
Esta comédia é um remake de um filme mexicano lançado em 2013 chamado “Nosotros los Nobles”.
Na trama, um bilionário (Gérard Jugnot) está preocupado com seus filhos mimados. Para corrigi-los, ele finge estar falido para forçá-los a trabalhar.
A Terra e o Sangue (2020)
Mais um filme de ação dirigido por Julien Leclercq para a lista. No enredo de “A Terra e o Sangue”, um funcionário de uma serralheria esconde quilos de cocaína roubada.
A partir daí, o dono do local e sua filha adolescente se veem envolvidos em um confronto com uma gangue fortemente armada. O elenco conta com Sami Bouajila, Eriq Ebouaney e Samy Seghir.
Bronx (2020)
O filme de ação policial “Bronx” é ambientado no mundo do crime em Marselha. Na trama, uma equipe de policiais anti-gangues investiga um tiroteio em uma boate.
O capitão da unidade (Lannick Gautry) é um sujeito de métodos pouco ortodoxos.O filme é dirigido por Olivier Marchal.
BAC Nord: Sob Pressão (2020)
O suspense de ação “BAC Nord: Sob Pressão” é baseado em um escândalo real ocorrido dentro da brigada anticrime de Marselha.
A trama segue policiais franceses que aproveitam uma oportunidade para desmantelar uma rede de tráfico na cidade.
Nada a Esconder (2018)
A comédia dramática “Nada a Esconder” é um remake do longa italiano “Perfetti sconosciuti”.
A trama segue um grupo de amigos que decide fazer um jogo: compartilhar suas mensagens privadas do celular. No entanto, as coisas acabam dando muito errado.
Mademoiselle Vingança (2018)
Escrito e dirigido pelo cultuado Emmanuel Mouret, “Mademoiselle Vingança” é uma comédia baseada em um romance de Denis Diderot.
Situada em 1789, a trama segue uma bela viúva (Cécile de France) que busca vingança contra seu amante, um marquês libertino (Édouard Baer), que a rejeita.