quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioEntretenimentoOs 10 melhores filmes do diretor Ridley Scott disponíveis nos streamings

Os 10 melhores filmes do diretor Ridley Scott disponíveis nos streamings

O inglês Ridley Scott está entre os diretores que mais realizaram sucesso de bilheteria em Hollywood. Além disso, o cineasta é elogiado pelos críticos por ter dirigido filmes que se tornaram muito influentes, como “Alien” e “Blade Runner”. Bastante versátil, Scott é conhecido por suas produções de ficção científica, crimes e dramas históricos.

Inspirados nisso, listamos os 10 melhores filmes dirigidos por Ridley Scott que se encontram disponíveis nos serviços de streaming para você conferir.

American Gangster (2007) / Credito: Universal Pictures (divulgação)

Gladiador (2000)

Gladiator (2000) / Credito: Universal Pictures (divulgação)

Aclamado pela crítica e um grande sucesso de bilheteria, o épico histórico “Gladiador” é um dos principais filmes da carreira de Ridley Scott.

Na trama, o imperador Marco Aurélio (Richard Harris) revela a seu filho Cômodo (Joaquin Phoenix) que prefere o general Maximus (Russell Crowe) como sucessor. 

Enfurecido, Cômodo mata o pai e se proclama imperador. Maximus recusa-se a servi-lo e é sentenciado à morte. No entanto, ele escapa, mas acaba sendo capturado e jogado na escravidão, onde se torna um gladiador.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video e Globoplay

Alien, o 8.º Passageiro (1979)

Alien (1979) / Crédito: 20th Century-Fox (divulgação)

Ridley Scott assina a direção de “Alien, o 8.º Passageiro”, um dos filmes mais aclamados e influentes da ficção científica e do terror. 

A história se passa a bordo de uma nave espacial, onde a tripulação recebe um sinal de socorro de um planeta desconhecido. 

Ao investigar, eles encontram um organismo alienígena que rapidamente se torna uma ameaça mortal. No elenco, Sigourney Weaver se destaca no papel da subtenente Ripley.

Thelma & Louise (1991)

Thelma & Louise (1991) / Crédito: Metro-Goldwyn-Mayer (divulgação)

Considerado um marco do cinema feminista em Hollywood, “Thelma & Louise” foi um grande sucesso de crítica e bilheteria.

Susan Sarandon e Geena Davis estrelam como duas amigas que decidem fazer uma viagem para escapar de suas rotinas sufocantes. 

No entanto, uma tentativa de estupro leva a um ato de defesa impulsivo, colocando-as em fuga da polícia.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video

O Gângster (2007)

American Gangster (2007) / Credito: Universal Pictures (divulgação)

Filme de crime biográfico, “O Gângster” retrata, de forma livre, a história de Frank Lucas.

Denzel Washington interpreta Frank, um traficante que contrabandeia heroína para os EUA em aviões que retornam da Guerra do Vietnã. 

O filme também conta com Russell Crowe no papel de Richie Roberts, o policial que persegue Frank.

  • Onde assistir: Netflix e Telecine

Os Duelistas (1977)

The Duellists (1977) / Credito: Paramount Pictures (divulgação)

Estreia de Ridley Scott na direção de longas-metragens, “Os Duelistas” é baseado no conto de Joseph Conrad “The Duel”. O filme recebeu aclamação da crítica especializada.

Ambientado na França durante as Guerras Napoleônicas, o filme segue uma série de duelos entre dois oficiais rivais ao longo de quase vinte anos. Harvey Keitel e Keith Carradine estrelam como os duelistas.

  • Onde assistir: Looke e Netmovies (gratuito com anúncios)

Perdido em Marte (2015)

The Martian (2015) / Crédito: 20th Century-Fox (divulgação)

A ficção científica “Perdido em Marte” traz Matt Damon no papel de um astronauta dado como morto e deixado para trás após uma missão tripulada em Marte.

Sozinho no planeta vermelho, o astronauta utiliza todo o seu conhecimento científico para tentar sobreviver e buscar uma chance de resgate.

O Último Duelo (2021)

The Last Duel (2021) / Crédito: 20th Century Studios (divulgação)

Situado na França medieval, “O Último Duelo” é um drama de ação protagonizado por Adam Driver, Matt Damon e Jodie Comer.

A trama acompanha um cavaleiro (Damon) que desafia seu ex-amigo, um escudeiro (Driver), para um duelo judicial após sua esposa (Comer) acusá-lo de estupro. 

O filme é estruturado em três partes, cada uma oferecendo a perspectiva dos personagens principais sobre os acontecimentos.

Os Vigaristas (2003)

Matchstick Men (2003) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)

Filme de crime e comédia, “Os Vigaristas” traz Nicolas Cage no papel principal. O ator vive um vigarista que sofre de diversas fobias e tem sua vida mudada quando conhece sua filha adolescente (Alison Lohman), que ele desconhecia. 

Também contando com Sam Rockwell no elenco, o filme foi bem recebido pela crítica especializada.

Cruzada (2005)

Kingdom of Heaven (2005) / Crédito: 20th Century Fox (divulgação)

Este épico histórico de Ridley Scott é ambientado durante as Cruzadas no século XII. 

A trama é focada em Balian de Ibelin (Orlando Bloom), um ferreiro que se vê envolvido em conflitos religiosos e políticos enquanto luta pela defesa de Jerusalém. O elenco ainda conta com nomes como Eva Green, Jeremy Irons e Liam Neeson.

Êxodo: Deuses e Reis (2014)

Exodus: Gods and Kings (2014) / Crédito: 20th Century Fox (divulgação)

Épico bíblico, “Êxodo: Deuses e Reis” traz nomes como Christian Bale, Joel Edgerton, John Turturro, Aaron Paul, Sigourney Weaver e Ben Kingsley.

O longa é inspirado no episódio bíblico do Êxodo dos hebreus do Egito, liderado por Moisés.

Bonus – Blade Runner – O Caçador de Androides (1982)

Blade Runner (1982) / Crédito: Warner Bros. (divulgação)

Um dos principais trabalhos da filmografia de Ridley Scott como diretor é a cultuada e influente ficção científica “Blade Runner”. O filme é uma adaptação do romance “Do Androids Dream of Electric Sheep?” de Philip K. Dick. 

A história se passa em uma Los Angeles distópica no ano de 2019 e segue Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-policial encarregado de caçar androides fugitivos.

  • Onde assistir: alugar e comprar no Youtube Filmes, Amazon Prime Video e Microsoft Store

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui