sábado, novembro 23, 2024
InícioEntretenimentoOs 10 melhores filmes de 2024 até agora, segundo a crítica

Os 10 melhores filmes de 2024 até agora, segundo a crítica

2024 ainda está na metade, mas já existem algumas críticas que avaliam os melhores filmes do ano até agora. O Rotten Tomatoes, site especializado em cinema e TV, conta com um sistema de pontuação chamado Tomatometer que se baseia em quantos dos críticos profissionais aprovam o filme.

Veja abaixo os dez melhores filmes que chegaram aos cinemas este ano, segundo o Rotten Tomatoes.

Os 10 melhores filmes de 2024 até agora, segundo a crítica

1. Algum lugar especial

Foto: Cohen Media Group/Divulgação

O pai solteiro John tem apenas alguns meses de vida e pretende usá-los para encontrar a família perfeita para seu jovem filho, ao mesmo tempo em que tenta proteger a criança da realidade. Enquanto luta com uma tarefa que parece impossível, John conhece uma assistente social que o apresenta a uma solução que ele antes não havia considerado.

Produzido no Reino Unido, o filme foi lançado na região em julho de 2021. Mas segundo o site especializado em cinema e TV, Collider, o lançamento mundial foi atrasado até este ano.

No Rotten Tomatoes, o filme recebeu 100% de aprovação entre a crítica especializada. Segundo os profissionais, o filme foca em momentos que unem os seres humanos e leva o espectador a um lugar “devastador”, e também “inspirador”. Entre a audiência, o filme conseguiu aprovação de 95%.

2. LaRoy, Texas

Foto: Brainstorm Media/Divulgação

Depressivo e sem dinheiro, Roy é confundido com um assassino de aluguel e recebe um envelope com dinheiro. Mas agora ele precisa escapar do verdadeiro assassino.

Embora o filme tenha conseguido 100% de aprovação pelo Tomatometer, a pontuação da audiência ficou em 64%. De acordo com a crítica, o filme se distingue pelo roteiro afiado e elenco talentoso.

3. Não espere muito do fim do mundo

Foto: MUBI/Divulgação

A assistente de produção Angela vive sobrecarregada e recebe menos do que deveria. Ela é designada para um serviço em que precisa filmar um vídeo sobre segurança em local de trabalho para uma multinacional em Bucareste, Romênia. Quando um dos entrevistados dá uma declaração que dá início a um escândalo, ela precisa reinventar a história.

O filme romeno tem direção de Radu Jude, vencedora do Urso de Ouro, do Festival de Berlim, e chegou aos cinemas em março deste ano.

A produção recebeu 99% de aprovação da crítica, segundo a qual o filme adiciona evidências de que Radu Jude é uma diretora talentosa e provocativa. Entre a audiência, a pontuação ficou em 65%.

4. No interior do casulo amarelo

Foto: MUBI/Divulgação

Vencedor do prêmio de melhor filme do Festival de Filmes de Cannes de 2023, o filme conta a história de Thien, que precisa levar o corpo da cunhada que morreu em um acidente de moto e o filho dela de cinco anos que sobreviveu para a cidade natal. Ele inicia uma busca pelo irmão mais velho que os abandonou para deixar a criança sob os cuidados do pai.

Durante a jornada, Thien tem sonhos e encontros que retomam antigas memórias reprimidas e desejos proibidos. Ele acaba precisando lutar contra a própria crise existencial.

Pelo Tomatometer, o filme conseguiu pontuação de 98% e, pela audiência, de 75%. A crítica especializada avaliou que o filme premia os que são pacientes com uma odisseia espiritual envolvente.

5. Molli e Max no futuro

Essa comédia romântica de ficção científica acompanha um homem e uma mulher cujas órbitas colidem de forma repetitiva durante 12 anos, em quatro planetas e três dimensões.

O filme conquistou tanto a crítica especializada quanto a audiência. Concedendo uma aprovação de 98% à produção, os profissionais disseram que o filme compensam estilo e criatividade o que pode ter faltado no orçamento. Já 96% da audiência aprovou o filme.

6. Aisha

Foto: Samuel Goldwyn Films/Reprodução

O filme acompanha a experiência de uma jovem nigeriana enquanto busca proteção internacional na Irlanda. Presa no limbo do sistema de imigração irlandês, a jovem desenvolve uma amizade com um ex-prisioneiro. Mas a amizade entre os dois parece ter os dias contados quando o futuro de Aisha no país fica ameaçado.

O filme pontuou 98% pelo Tomatometer. Os críticos consideraram que Aisha tem um olhar sensível e com nuances para a experiência de imigrantes e elogiaram a performance dos atores principais, Letitia Wright e Josh O’Connor.

7. Assassino por acaso

Foto: Netflix/Divulgação

No filme inspirado em história real, um professor rígido descobre que tem talento como falso assassino de aluguel. Mas ele se apaixona por uma de suas clientes, o que acende um barril de pólvora de enganos e identidades trocadas.

O personagem do filme se baseia em um homem real chamado Gary Johnson que trabalhava como falso assassino aluguel para a polícia. Entretanto, as maiores reviravoltas na trama são ficção.

Entre a crítica, a aprovação do filme é de 96% e, entre a audiência, 81%. A crítica classificou a produção como “um thriller enganosamente sombrio que também está repleto de risadas”.

8. Entrevista com o demônio

Foto: IFC Center/Divulgação

Em 1977, um apresentador de programa de entrevistas busca aumentar a popularidade do que foi uma vez famoso talk show. Para isso, ele planeja no especial de Halloween entrevistar um vidente, um profissional cético, um parapsicólogo e uma garota supostamente possuída pelo diabo.

Com aprovação de 97% da crítica especializada e 81% da audiência, o filme conquistou os profissionais por ser “deliciosamente sombrio” e provar que o terror de possessão não se esgotou.

9. Tótem

Foto: Janus Films/Reprodução

Em uma casa no México, uma menina de sete anos chamada Sol é envolvida pelas preparações de uma festa de aniversário para seu pai. Mas a medida que o dia avança e o evento se torna algo que ninguém esperava, a menina começa a entender a gravidade da celebração do dia.

O filme obteve 97% de aprovação entre os críticos, que avaliaram que Tótem comove e conta uma história pungente sem cair em sentimentalismo. 79% da audiência aprovou o filme.

10. Bastarden

Foto: Magnolia Pictures/Divulgação

Na Dinamarca do século 18, o Capitão Ludvig Kahlen é um herói de guerra orgulhoso e ambicioso, mas empobrecido. Ele se propõe a domar uma vasta terra inabitável para construir uma colônia e ganhar o título de nobreza do rei. Porém, a área está sob domínio de um nobre vaidoso e impiedoso que percebe Kahlen como uma ameaça ao seu poder.

O filme recebeu 97% de pontuação pelo Tomatometer. De acordo com a crítica, Bastarden guia o público por um terreno selvagem com um olhar de esperança. Entre a audiência, a aprovação é de 94%.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui