quinta-feira, julho 4, 2024
InícioEsporteOrlando Pride: Diretor do clube fala sobre ascensão do futebol feminino nos...

Orlando Pride: Diretor do clube fala sobre ascensão do futebol feminino nos EUA

Um dos assuntos discutidos foi a ascensão e a força do futebol feminino nos Estados Unidos.

O futebol feminino é muito forte aqui no país. Você vê meninas jogando desde cinco, seis anos de idade, às vezes até antes disso. Na universidade é muito forte também. A Seleção Americana é uma das seleções mais fortes do mundo na atualidade e isso é importantíssimo. A gente vê o futebol feminino como um pilar do nosso negócio, é importantíssimo até para o futuro”, disse Carlos.

A seleção feminina dos Estados Unidos, considerada uma das mas bem sucedidas no futebol feminino mundial, têm o maior número de títulos da Copa do Mundo Feminina da FIFA: foram quatro conquistas, sendo a última em 2019.

As americanas também dominam nos Jogos Olímpicos desde a primeira edição, em 1996. São seis medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Não foram apenas as americanas responsáveis pelo progresso do futebol no país. Atualmente, diversas brasileiras atuam nos Estados Unidos.

Marta, seis vezes melhor do mundo, atualmente é jogadora do Orlando Pride. Além da rainha, o clube conta com mais quatro brasileiras no elenco.

“Não só a Marta, hoje tem várias jogadoras da Seleção Brasileira, como a Luana, Adriana, Rafaelle, Angelina. Então o time tem um cor brasileiro, um sabor brasileiro. Eu acho que nunca tivemos tantos brasileiros no time feminino”, contou Pedro.

Marta desembarcou em Orlando para defender a equipe em 2017. Desde então, é a principal jogadora do elenco. O diretor de marketing do Orlando Pride explica a importância da jogadora no país.

“A Marta sempre lidera a nossa comunicação. Eu acho que não só do ponto de vista de marketing, mas até do ponto de vista de recrutar outras jogadoras. A Marta hoje nos ajuda a trazer outras grandes jogadoras. A gente tem jogadoras de seleção, porque elas querem jogar com a Marta”, comentou.

“A gente acabou de abrir um mini museu dentro do estádio, e a Marta está ali, é uma das jogadoras mais reconhecidas, não só no mundo, mas ela foi a primeira jogadora do Orlando Pride a chegar em 100 partidas pelo clube, então a gente tem uma homenagem, ela faz parte do nosso dia a dia”, finalizou Pedro Araujo.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.


Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui