Thomas Mahler, um dos fundadores da Moon Studios, revelou recentemente no X o total de vendas alcançado pela série Ori e isso seria um marco notável, já que estamos falando de 10 milhões de cópiasde acordo com relatos.
Não é especificado com precisão, mas Mahler parece referir-se a ambos os títulos, nomeadamente Ori and the Blind Forest e Ori and the Will of the Wisps, mas ainda é uma conquista verdadeiramente de alto nível, considerando também que o gênero metroidvania tem geralmente sucesso mas dificilmente produz sucessos de bilheteria deste nível.
A questão consta de uma mensagem bastante vaga, mas que deixa claro como as vendas de Ori permitiram à equipe avançar, apesar dos riscos inicialmente assumidos na produção dos dois jogos em questão.
Se o Blind Forest tivesse fracassado naquela época, teríamos falido como estúdio.
Mas graças a Deus isso não aconteceu – vendemos cerca de 10 milhões de cópias de Ori até agora, o que provavelmente faz dela a série Metroidvania de maior sucesso já feita.
E isso me permitiu comprar isso pic.twitter.com/lXh26hBNqb
-thomasmahler (@thomasmahler) 10 de março de 2024
“Se Blind Forest tivesse sido um fracasso, teríamos falido”explicou Mahler, “mas graças a Deus isso não aconteceu – vendemos cerca de 10 milhões de cópias de Ori até agora, o que poderia torná-lo talvez a sériea de Metroidvania de maior sucesso”, relatou o cofundador da equipe.
“E isso me permitiu comprar isso”, acrescentou, exibindo seu Neo Geo AES, na verdade uma máquina verdadeiramente “rica”, pelo menos para quem viveu os anos de jogo dos anos 90.
Ori é uma série desenvolvida em colaboração com a Microsoft, pelo que se presume que esta ainda cobriu parte das despesas, mas também concedeu a possibilidade de publicação dos jogos tanto no Nintendo Switch como no Xbox e PC, o que permitiu à equipe expandir o público e ganhos ainda mais.