quarta-feira, janeiro 15, 2025
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orgão investiga serviço de busca

A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA, na sigla em inglês), do Reino Unido, órgão regulador britânico, avisou que investigará os serviços de buscas e publicidade do Google. A informação foi dada desta terça-feira, 14.

A posição da big tech será avaliada para determinar como as atividades afetam consumidores, empresas, anunciantes, editores de notícias britânicos, além de mecanismos de busca rivais.

“Dada a importância da pesquisa como um serviço digital essencial para pessoas, empresas e a economia, é essencial que a concorrência funcione bem”, descreve a nota publicada pela autoridade, que prevê que a investigação seja concluída em nove meses e deve chegar a uma decisão até outubro de 2025. “A concorrência efetiva garante que as pessoas se beneficiem de mais opções.”

Presidente da CMA se manifesta sobre ação contra o Google

A presidente-executiva da CMA, Sarah Cardell, disse que é importante garantir que serviços como o do Google estejam entregando bons resultados para pessoas e empresas. Para ela, é necessário que haja igualdade de condições, especialmente porque a inteligência artificial tem um potencial transformador no setor.

“É nosso trabalho garantir que as pessoas obtenham o benefício total de escolha e inovação em serviços de pesquisa e obtenham um acordo justo”, afirmou Sarah. “Por exemplo, em como seus dados são coletados e armazenados.”


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

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