O Botafogo chegou a sete jogos sem vencer no Campeonao Brasileiro depois do empate em 2 a 2 contra o Fortaleza na Arena Castelão. Esse foi o último jogo atrasado da equipe na competição e, se tivesse vencido, o Glorioso teria reassumido a liderança do campeonato, que ocupou da terceira até a 34ª rodada. Hoje o Palmeiras é líder com 62 pontos.
Depois do empate, a principal torcida organizada do Botafogo publicou em suas redes sociais um manifesto exigindo o afastamento de quatro jogadores que caracterizou como “frouxos e omissos”: Eduardo, Di Plácido, Marlon Freitas e Cuesta.
A postagem adotou também tom de ameaça. A imagem usada tem os dizeres “Joga por amor ou o inferno vai começar” e também “Salário em dia. Porrada em falta”.
A FÚRIA JOVEM DO BOTAFOGO exige o afastamento imediato de jogadores frouxos e omissos que não representam a nossa vontade de ser campeões!
Eduardo, Di Plácido, Marlon Freitas e Cuesta compõem um elenco sem sangue, trazendo enorme frustração nesta reta final do Campeonato pic.twitter.com/bdOzbkOkYU— FÚRIA JOVEM DO BOTAFOGO (@FuriaOficial01) November 24, 2023
Vice-líder com 61 pontos, o Botafogo está a um ponto de distância do líder Palmeiras. O Flamengo é o terceiro colocado com 60 pontos. Nas quatro rodadas que faltam para o fim do campeonato o Botafogo enfrenta Santos, Coritiba, Cruzeiro e Internacional. Os jogos contra Santos e Cruzeiro serão em casa, enquanto as partidas contra Coritiba e Inter serão fora.