sábado, novembro 23, 2024
InícioCiência e tecnologiaOpenAI e empresa dona do Tinder firmam acordo; entenda

OpenAI e empresa dona do Tinder firmam acordo; entenda

O título pode sugerir que você vai ter que flertar com uma inteligência artificial caso use o Tinder. Mas, calma, não é isso. Conforme informou um comunicado para a imprensa escrito com ajuda do ChatGPT, o Match Group, companhia que possui apps de namoro como Tinder e Ok Cupid, firmou acordo com a OpenAI, para usar a tecnologia de inteligência artificial em tarefas que vão ajudar os funcionários no dia a dia de trabalho.

A Match Group planeja investir mais de US$ 20 milhões em inteligência artificial em 2024, conforme informações do site Tech Crunch, e a parceria com a OpenAI é o primeiro passo para executar esses planos.

O anúncio veio até mesmo em uma nota para a imprensa mais entusiasmada que o usual, em que a empresa afirma que “nossa história de amor com IA vem com uma promessa de responsabilidade – pense nisso como um acordo pré-nupcial com a tecnologia”.

O próprio ChatGPT, assistente da OpenAI, deixou uma citação calorosa no texto. “Estou emocionado que o Match Group deu match comigo. Juntos, não estamos apenas quebrando o gelo; estamos derretendo e remodelando como o trabalho é feito.”

Como a OpenAI vai impactar nas atividades do Match Group

  • O que foi informado é que a tecnologia de inteligência artificial da OpenAI, sobretudo o ChatGPT-4, vai auxiliar na codificação, design, análise, construção de modelos e outras tarefas diárias dos funcionários da companhia.
  • Para manter os seus dados corporativos protegidos, apenas funcionários treinados e licenciados do Match Group terão acesso às ferramentas da OpenAI.
  • Os funcionários terão de passar por uma formação obrigatória que se centra na utilização responsável da ferramenta, antes de usá-la.
  • Esse uso também será orientado pelas práticas de privacidade existentes da empresa e pelos princípios de IA.

Até o momento, a Match Group se recusou a compartilhar o custo do acordo ou como ele afetará os seus resultados financeiros, mas a posição oficial da companhia é de que “acredita que as ferramentas de IA tornarão as nossas equipes mais produtivas”.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui