O Athletico-PR denunciou, nesta quinta-feira (22), que o ônibus do clube foi atingido por uma pedra ao chegar ao estádio Mario Kempes, na Argentina, onde enfrenta o Belgrano pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A partida de volta do mata-mata será às 19h (de Brasília) — acompanhe em tempo real.
O clube paranaense afirmou nas redes sociais que “felizmente, apesar do vidro quebrado, ninguém se feriu” e publicou fotos do incidente.
O Furacão ainda lamentou “que, em uma competição internacional, eventos como esse ainda aconteçam e manchem o espetáculo do futebol”.
O nosso ônibus foi atingido por uma pedra na chegada ao Estádio Mario Alberto Kempes. Felizmente, apesar do vidro quebrado, ninguém se feriu.
Lamentamos que, em uma competição internacional, eventos como esse ainda aconteçam e manchem o espetáculo do futebol.#Athletico pic.twitter.com/M0tiOIKv7t
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 22, 2024
Apesar de mandar seus jogos no estádio Julio César Villagra, conhecido como Gigante de Alberdi, o Belgrano terá que receber o Athletico-PR no Mario Kempes, também em Córdoba, por ter um nível de iluminação abaixo do exigido pela Conmebol para suas competições.
A partida de ida, na Ligga Arena, em Curitiba, terminou com vitória do Athletico-PR, de virada, por 2 a 1. Com isso, o time brasileiro pode até empatar que estará classificado às quartas de final.
Caso avance, o Furacão enfrentaria o Racing, também da Argentina, nas quartas de final.