Pizzaiolo experiente, Paul Cho já havia passado uma temporada em Nova Iorque estagiando na famosa Roberta’s Pizza no ano anterior quando assumiu os fornos da Bráz Elettrica em 2017. Foi só em 2021, após quatro anos no comando das fornalhas elétricas, que Cho decidiu que era hora de abrir seu próprio negócio: a Paul’s Boutique, no Itaim Bibi.
Do período passado em Nova York, a cidade que mais consome pizza no mundo, Paul trouxe referências para a sua própria slice shop, além de memórias de boas experiências gastronômicas.
Paul começou sua carreira na cozinha como estagiário no D.O.M, de Alex Atala. Posteriormente, ao longo de três anos e meio, trabalhou no antigo Epice, sob o comando de Alberto Landgraf. Fora do país, passou um ano trabalhando em Dubai e passou por dois restaurantes como estagiário na Coreia do Sul.
Onde comer em Nova York:
Em Nova York, Paul considera como parada obrigatória a Roberta’s, a unidade no Brooklyn, onde estagiou durante um mês em 2016. Por lá, ele opta pelas pizzas famous original e speckenwolf, além do sticky bun para a sobremesa.
Também no Brooklyn, ele frequenta o St. Anselm, restaurante que se assemelha a uma steak house, mas não pode ser resumida a isso, afirma a New York Magazine. Suas recomendações por lá são o butcher’s steak, o spinach gratin e as fingerling potatoes.
355 Metropolitan Ave, Brooklyn, NY, 11211
De culinária com inspiração coreana, a única casa de noodles dos Estados Unidos com uma estrela Michelin, o Jeju Noodle Bar, é para onde Paul vai quando quer comer um bom Ramyun. É obrigatório reserva.
679 Greenwich St, New York, NY, 10014
Também de inspiração coreana, o Atoboy é o lugar ideal para quem gosta de frango frito e arroz de algas marinhas, garante Paul.
43 E 28th St, New York, NY, 10016
Compartilhe: