Com uma trajetória diversificada, o paulistano e chef executivo Diego Gimenez, do Trio Eventos e Gastronomia e do Trio Restaurantes, começou a carreira na culinária sendo integrante de um grupo de pagode. Isso porque o empresário também exercia a função de cozinheiro dos músicos.
A primeira experiência de Gimenez como empreendedor aconteceu em 2011, quando abriu a rotisserie La Fabbrica com sua família, onde atuou por um ano. Anos depois, em 2019, ele participou do reality show “Mestre do Sabor”, da TV Globo.
Atualmente, Diego comanda o Trio Garden, no Butantã, e o Trio Dezenove, na Vila Olímpia, além de chefiar o Trio Eventos e Gastronomia. Mesmo com a rotina corrida, o chef tira um tempinho para conhecer outros restaurantes na cidade, em especial endereços pela Zona Norte da capital paulista.
A seguir, confira onde comer em São Paulo, segundo o chef Diego Gimenez:
Bocca Cucina
O Bocca Cucina, do talentoso Diego Sacilotto, é um dos meus restaurantes favoritos em São Paulo. Localizado nas redondezas da Vila Ester, a casa combina o melhor da cozinha italiana com um ambiente acolhedor e elegante.
As massas frescas e os pratos clássicos são preparados com perfeição, nos transportando diretamente para a Itália. É aquele lugar ideal para um jantar especial ou para matar a saudade dos sabores do país da bota.
Bocca Cucina: Rua Soror Angélica, 21 – Vila Ester, São Paulo – SP / Tel.: (11) 94107-3067/ Horário de funcionamento: terça a sábado, das 12h às 16h e das 19h às 23h; domingo, das 12h às 17h.
Martín Carbón
Também sob o comando de Diego Sacilotto, o Martín Carbón é referência em carnes na Zona Norte. Situado em Santana, é um restaurante para quem aprecia boa gastronomia em um ambiente descontraído.
Lá, a experiência parrillera é levada a outro nível, com cortes no ponto perfeito e acompanhamentos que fazem jus à qualidade da carne. Cortes como entraña, bife de chorizo, vacio e asado de tira estão presentes, por exemplo.
Martín Carbón: Rua Casa Forte, 493 – Santana, São Paulo – SP / Tel.: (11) 91794-9085 / Horário de funcionamento: terça a quinta, das 11h30 às 15h e das 18h às 23h; sexta e sábado, das 11h30 às 20h; domingo, das 10h às 17h30.
Mocotó
Quando se fala em comida brasileira, o Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, é um ícone da Vila Medeiros que ajudou a colocar a Zona Norte na rota da boa gastronomia.
O restaurante eleva a culinária nordestina a outro patamar, com pratos como os dadinhos de tapioca e o baião de dois, típicos da cozinha sertaneja. É um lugar onde tradição e criatividade se encontram, fazendo do Mocotó uma parada obrigatória para quem busca autenticidade e sabor.
Mocotó: Av. Nossa Sra. do Loreto, 1100 – Vila Medeiros, São Paulo – SP / Tel.: (11) 2951-3056 / Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 12h às 23h; sábado, das 11h30 às 23h; domingo e feriados, das 11h30 às 17h.
Salvi Café e Cozinha
Se a ideia é comer algo mais leve ou apostar em um café da manhã diferenciado, o Salvi Café e Cozinha é a escolha certa. Em Santana, a casa oferece pratos equilibrados, preparados com ingredientes frescos e atenção aos detalhes.
As bandejas de café da manhã, sandubas e toasts rolam o dia todo e o cardápio abrange ainda smoothies, drinques – incluindo releituras de clássicos e mocktails-, e pratos como moquecas e massas. Seja para um brunch ou para uma refeição saudável, o Salvi é aquele lugar que alimenta o corpo e a alma.
Salvi Café e Cozinha: Rua Tupiguaés, 140 – Santana, São Paulo – SP / Tel.: (11) 2959-7604 / Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 22h; sábado e domingo, das 10h às 22h.
The Fresh Goodies
Na minha opinião, o The Fresh Goodies é um dos lugares mais lindos de São Paulo atualmente. A proposta é diferenciada, e quem cozinha por lá é o Thiago Cerqueira, um chef de mão cheia que está fazendo um trabalho muito interessante no Itaim Bibi.
O cardápio foca em “comfort food” saudável, com seções que variam de low carb, vegetarianos e veganos, todas com delícias típicas de brunch. Dá para ir todos os dias e nunca repetir os mesmos itens.
The Fresh Goodies: Rua Lopes Neto, 15 – Itaim Bibi, São Paulo – SP / Horário de funcionamento: segunda a quarta, das 8h às 23h; quinta, das 8h à 0h; sexta e sábado, das 8h à 1h; domingo, das 8h às 18h.
Como é feita a comida de avião? Conheça os bastidores em Guarulhos