Tudo sobre Google
Inegavelmente, o Natal é uma das épocas mais especiais do ano, principalmente para as crianças, que vivem a magia de esperar o Papai Noel trazer os presentes direto do Polo Norte a bordo de um trenó mágico puxado por renas voadoras.
E a tecnologia é uma grande aliada dos pequenos mais ansiosos, permitindo que eles acompanhem em tempo real o trajeto do bom velhinho pelo mundo por meio de um sistema de rastreamento online.
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
Uma das plataformas que oferecem o serviço é a Radarbox (que você pode acessar por meio deste link). Além de mostrar a imagem do Papai Noel se deslocando, a página também fornece detalhes do voo mágico: o nome da “companhia aérea” (Polar ExpressJet), a latitude, a longitude, a altitude, a velocidade e outros. Até a placa da “aeronave”: OH-OHOH.
O Google também está monitorando o trenó. Neste link, além de informar onde o veículo está no momento, também diz qual é a próxima parada e quantos presentes já foram entregues pelo Papai Noel.
A plataforma também oferece vários joguinhos para a criançada, uma animação do Papai Noel acordando e se preparando para a decolagem, histórias e outras atrações.
Alguns países não comemoram o Natal
Dados disponibilizados pela Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA) indicam que as religiões mais predominantes no mundo são o cristianismo (31,4% da população mundial), o islamismo (23,2%) e o hinduísmo (15%). Sendo assim, em 25 de dezembro, nem metade do planeta celebra o Natal – data em que se comemora o nascimento de Jesus.
Além do islamismo e do hinduísmo, culturas como o budismo, o judaísmo e o taoísmo são algumas das quais não seguem as mesmas crenças cristãs. Cada uma tem seus dogmas, peculiaridades e até calendários diferentes. Saiba mais aqui.