sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioViagem & GastronomiaOnde bartenders bebem? Com Rachel Louise, do World Class 2024, na Cidade...

Onde bartenders bebem? Com Rachel Louise, do World Class 2024, na Cidade do México

A bartender Rachel Louise representou as mulheres entre os três finalistas do World Class 2024. Ela é formada em filosofia pela USP (Universidade Pública de São Paulo), mas trocou a sala de aula pelo balcão do bar há quatro anos.

Com passagens pelos bares Apothek Cocktails & Co., onde atuava ao lado de Ale D’agostino, do hotel Renaissance, em São Paulo, e pelo restaurante Ritz até comandar o bar do Tuju, também na capital paulista.

Em 2023, Rachel Louise chegou a ser semifinalista do World Class Brasil Competition. Agora, alcançando a grande final e ficando entre os três melhores bartenders do país, disputou a competição unificada da América Latina, no México. Por isso, ela indica quais são seus bares prediletos na Cidade do México.

A seguir, confira os endereços prediletos da bartender Rachel Louise para beber bem na Cidade do México:

O lugar me encantou por ter excelentes coquetéis. Não provei nenhum drinque que achei mediano. Todos são muito bons e mantêm um excelente padrão visual. Além disso, o atendimento é ágil, eficiente e a comida é acima da média.

Considerado o melhor bar da América do Norte, pelo ranking The World’s 50 Best Bars, um dos coquetéis de lá é o meu favorito da vida: Mexi-thai, feito com a tequila Don Julio 70, além de limão makrut, coco, tomate e óleo de manjericão. Com um sabor cítrico, o drinque custa US$ 250 (cerca de R$ 1.373).

Handshake: Amberes 65, Col. Juarez Ciudad de México, CDMX, 06600/Horário de funcionamento: de segunda a sexta e aos domingos, das 18h à 1h; aos sábados, das 18h às 2h. 

É realmente um speakeasy, sendo difícil de encontrar. Com um ambiente excelente e bem intimista, é um bar de coquetéis no qual os bartenders dão show de técnica. Considerado o 42º melhor bar entre os melhores da América do Norte, pela lista The World’s 50 Best Bars, em 2024, a casa oferece uma série de drinques autorais.

Dentre eles, o Tiger Punch, feito com rum, licor Amaretto Disaronno, melho Sriracha, chá preto, pimenta preta, pimenta vermelha, gengibre e limão; e o Spano Negroni, com rum, vermute Carpano Rosso, bitter fusetti.

O speakeasy não divulga seu endereço exato, apenas que se localizam na Cidade do México.

Hanky Panky: [email protected] (reservas pelo email) / Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 17h às 2h; aos domingos, das 17h às 2h. 

  • Licorería Limantour — Polanco

Amei caminhar pelas ruas do bairro Polanco, onde se encontram restaurantes sofisticados. Sendo uma região agradável, Limantour é um dos bares que encabeçou o fenômeno da coquetelaria na Cidade do México. Por isso, é legal conhecê-lo.

O sétimo melhor bar no ranking mundial da lista The World’s 50 Best Bars tem um menu atual inspirado na gastronomia mexicana, com muitos coquetéis saborosos e vibrantes.

Entre as opções, os visitantes podem encontrar o drinque Tegroni, feito com tequila Caza Dragones Blanco, vermute da casa, jerez fino, maraschino. Ou também o coquetel Anana Vintage, feito com Ron Zacapa 23, amontillado, licor de coco, bitter de chocolate, tintura de abacaxi.

Licorería Limantour — Polanco: Oscar Wilde 9, Polanco, Polanco III Secc, Miguel Hidalgo, 11560 / Tel.: +52 55 5280-1299/Horário de funcionamento: às segundas, das 17h às 23h; às terças, das 17h às 0h; de quarta a sexta, das 16h às 2h; aos sábados, das 14h às 2h; aos domingos, das 14h às 23h. Veja horário e endereço da unidade em Roma, na Itália

É um espaço lindo, com um menu refrescante, leve e divertido, repleto de referências pop. A apresentação dos coquetéis é surpreendente. Vale sentar no balcão.

A casa oferece drinques como o Follow Me. O coquetel é feito com fermento natural, mel de abelha, solução salina e chocolate — além do rum Matusalem. Veja a preparação da bebida no vídeo acima.

Casa Prunes: Chihuahua 78, Cidade do México 06700 México/Tel.: +52 55 4894 8933/Horário de funcionamento: de quarta a sábado, das 13h às 2h. Reservas neste link.

Consumo de cachaça em lata cresceu 44% na última década

 

 

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui