Nesta quarta-feira (16), Chapecoense e Santos se enfrentam pela 32ª rodada do Brasileirão Série B. Enquanto o Peixe quer manter a liderança e voltar à Série A, a Chape está focada em somar pontos e se livrar do rebaixamento. O duelo começa às 20h (horário de Brasília) e será na Arena Condá, em Chapecó (SC).
- Chapecoense x Santos
- Competição: Brasileirão Série B 2024
- Rodada: 32ª
- Data: 16/10 (quarta-feira)
- Horário: 20h00 (horário de Brasília)
- Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Onde assistir o duelo entre Chapecoense e Santos
O jogo do Brasileirão Série B terá transmissão pelo canal pay-per-view Premiere.
Para assinar o Premiere com sete dias grátis pelo Prime, clique aqui.
Prováveis escalações
- Chapecoense: Léo Vieira; Marcelinho, Eduardo Doma, João Paulo, Walter Clar; Auremir, Tárik, Thomás; Rafael Carvalheira, Mário Sérgio e Italo.
- Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
- Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Luan Peres e Souza; Sandry, João Schmidt e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva.
- Técnico: Fábio Carrile.
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF).
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
*As escalações são confirmadas cerca de uma hora antes do início da partida.
Como vem Chapecoense e Santos na Série B
Na reta final do campeonato, as equipes vivem momentos bem diferentes: enquanto o Santos finalmente voltou à liderança, o Chapecoense precisa se livrar da zona de rebaixamento.
A equipe catarinense está em 16º lugar, com 34 pontos, apenas um a mais do o CRB e Brusque, ambos no Z4. A Chape também não vem de uma sequência positiva, com duas derrotas seguidas fora de casa, para o Operário e Paysandu.
Já o Santos passou algum tempo na vice-liderança do Brasileirão Série B, mas retomou o primeiro lugar. Atualmente, tem 56 pontos, dois a mais do que o Novorizontino, em segundo, e acesso à Série A praticamente garantida. No entanto, o Peixe não tem convencido os torcedores ultimamente: nas últimas cinco rodadas, foram três vitórias, um empate e uma derrota.
No primeiro turno da competição, quem levou a melhor foi time paulista, por 1×0 em casa.