Nesta quinta-feira (22), Belgrano e Athletico-PR decidem quem fica com a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana 2024. O jogo de ida terminou em 2×1 para a equipe brasileira. A volta acontece às 19h (horário de Brasília) no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
- Belgrano x Athletico-PR
- Competição: Conmebol Copa Sul-Americana 2024
- Fase: oitavas de final, jogo de volta
- Data: 22/08 (quinta-feira)
- Horário: 19h00 (horário de Brasília)
- Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)
Onde assistir à decisão entre Belgrano e Athletico-PR
A transmissão do duelo será exclusiva do serviço de streaming Paramount+.
Prováveis escalações
- Belgrano: Chicco; Rébola, Moreno e Meriano; Barinaga, Quignon, Esteban Rolón e Velazquez; Francisco Metilli; Nicolás Fernández e Franco Jara.
- Técnico: Juan Cruz Real.
- Athletico-PR: Mycael; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno, Esquivel; Fernandinho, Christian, Zapelli; Canobbio, Cuello, Mastriani.
- Técnico: Martín Varini.
- Arbitragem:
- Árbitro: Carlos Paul Benítez (Paraguai)
- VAR: Derlis López (Paraguai)
*As escalações são confirmadas cerca de 1 hora antes do jogo.
Como vem Belgrano e Athletico-PR para a Sul-Americana
Na estreia das oitavas de final da Libertadores, o Athletico-PR levou um susto em casa e viu o adversário abrir o placar. O Furacão buscou a virada e, depois de quase levar o empate, encerrou o jogo de ida com 2×1.
Agora, a equipe brasileira viaja à Argentina para o jogo de volta com um gol de vantagem no placar agregado.
O Athletico-PR também disputa o Brasileirão e a Copa do Brasil. Na primeira, a equipe vem de uma derrota por 2×1 contra o Juventude e, atualmente, está na 9ª posição da tabela, com 29 pontos.
Na Copa do Brasil, o Furacão avançou nas oitavas de final contra o Red Bull Bragantino, por 5×2 no placar agregado, e vai disputar as quartas contra o Vasco.
O Belgrano atualmente disputa o Campeonato Argentino e está na 11ª posição, com 16 pontos. A equipe vem de uma derrota por 1×0 para o Huracán, líder da competição, e está há quatro jogos sem vencer.