Neste sábado (20), Flamengo e Criciúma se enfrentam pela 18ª rodada do Brasileirão. Enquanto o mandante quer voltar à briga pela liderança, o Tigre busca reverter derrotas recentes para se afastar do rebaixamento. O duelo começa às 16h (horário de Brasília) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
- Flamengo x Criciúma:
- Competição: Campeonato Brasileiro 2024
- Rodada: 18ª
- Data: 20 de julho (sábado)
- Horário: 16h00 (horário de Brasília)
- Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
A partida entre Flamengo e Criciúma terá transmissão exclusiva do canal pay-per-view Premiere.
Para assinar o Premiere com sete dias grátis pelo Prime, clique aqui.
Prováveis escalações
- Flamengo: Augustín Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Nicolás De La Cruz, Gerson, Arrascaeta, Everton Cebolinha e Pedro.
- Criciúma: Gustavo, Claudinho, Rodrigo Fagundes, Wilker Ángel, Marcelo Hermes, Allano, Newton, Barreto, Fellipe Matheus, Arthur Caíke e Éder.
- Técnico: Cláudio Tencati.
- Arbitragem:
- Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) (CE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
- VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA) (RN)
*As escalações são definidas cerca de uma hora antes do jogo.
Como vem Flamengo e Criciúma no Brasileirão
O Flamengo está há mais de uma semana sem jogar devido ao adiamento da partida contra o Internacional, que seria no meio da semana, pelo compromisso do time gaúcho na Sul-Americana.
O rubro-negro está há duas rodadas sem vencer, tendo deslizado nas duas oportunidades em casa contra o Cuiabá (1×1) e Fortaleza (2×1). Atualmente, a equipe carioca está em 3º lugar, com 31 pontos (com uma rodada a menos).
Já o Criciúma está na outra ponta da tabela, em 14º lugar, com 17 pontos, e luta para se afastar da zona de rebaixamento. O Tigre vem de uma sequência de três jogos sem vencer, sendo o mais recente a derrota para o Corinthians por 2×1.
Vale lembrar que o Flamengo também joga a Libertadores, em agosto, e a Copa do Brasil. O Criciúma foi eliminado da Copa pelo Bahia, por um placar agregado de 3×0.