Nesta terça-feira (26), Atlético-MG e Juventude se enfrentam pela 36ª rodada do Brasileirão 2024. Apesar de estarem em momentos diferentes, ambas equipes precisam lutar para subir na tabela. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Independência, em Belo Horizonte (Minas Gerais).
- Atlético-MG x Vasco:
- Competição: Campeonato Brasileiro
- Rodada: 36ª
- Data: 26/11 (terça-feira)
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Onde assistir duelo do Brasileirão
O duelo terá transmissão pelo canal pay-per-view Premiere.
*Para assinar o Premiere com sete dias grátis pelo Prime, clique aqui.
Prováveis escalações
- Atlético-MG: Everson; Maurício Lemos, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso; Rubens; Otávio (Alan Franco), Fausto Vera, Rômulo (Igor Gomes) e Bernard (Paulo Vitor); Vargas e Deyverson.
- Técnico: Gabriel Milito.
- Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel (Ewerthon); Ronaldo, Jadson e Nenê (Mandaca); Edson Carioca, Lucas Barbosa e Taliari (Gilberto).
- Técnico: Fábio Matias.
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
- VAR: Rafael Traci (MASTER).
As escalações confirmadas são divulgadas cerca de uma hora antes do jogo.
Como vem Atlético-MG e Juventude no Brasileirão
Fora de seu estádio por conta de punições na Copa do Brasil, o Atlético-MG cumpre o último compromisso antes de viajar para a final da Libertadores. Apesar do feito na competição continental, no Brasileirão o Galo não vai tão bem, com três empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos.
A equipe mineira chegou a arrancar 2×0 contra o São Paulo na rodada passada, mas sofreu o empate. Assim, está na 10ª posição com 44 pontos, posição que classifica para a Copa Sul-Americana no ano que vem.
Já o Juventude está em 15º, com 39 pontos, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento. Apesar disso, o Juve defende três partidas de invencibilidade, com uma vitória e dois empates que ainda deixam a equipe sonhar com a Sul-Americana. Na rodada anterior, empatou por 1×1 contra o Cuiabá em casa.
No primeiro turno do Brasileirão, o duelo entre Atlético-MG e Juventude terminou empatado em 1×1.