Neste sábado (29), Argentina e Peru disputam o último jogo da fase de grupos da Copa América. Enquanto a Albiceleste está na liderança do Grupo C com vaga garantida nas quartas, a Blanquirroja está em último, mas ainda pode avançar.
O duelo começa às 21h (horário de Brasília) no Hard Rock Stadium, na região de Miami (Estados Unidos).
- Argentina x Peru:
- Competição: Copa América 2024
- Fase: de grupos, rodada 3
- Data: 29/06 (sábado)
- Horário: 21h00 (horário de Brasília)
- Local: Hard Rock Stadium, em Miami Gardens (Estados Unidos)
A transmissão do duelo entre Argentina e Peru pela última rodada da fase de grupos da Copa América fica a cargo do canal de TV fechada sportv, que pode ser assistido também no Globoplay.
Prováveis escalações e arbitragem
- Argentina: Franco Armani,Montiel, Otamendi, Pezzella, Acuña, Mac Allister, Rodriguez, Palacios, Di María, Lautaro Martínez e Garnacho.
- Técnico: Lionel Scaloni.
- Peru: Gallese, Santamaria, Zambrano, Callens, Polo, Cartagena, Peña, Quispe, López, Flores e Lapadula.
- Arbitragem:
- Árbitro: Cesar Ramos (MEX).
- Assistentes: Alberto Morin (MEX) e Marcos Bisguerra (MEX).
- Quarto árbitro: Alexis Herrera (VEN).
- VAR: Guillermo Pacheco (MEX).
*As escalações são confirmadas cerca de uma hora antes do jogo.
Como vem Argentina e Peru na Copa América
A Argentina é a atual detentora do título da Copa América (de 2021) e lutará pelo bicampeonato. Já o Peru não vence a competição desde 1975.
A seleção Albiceleste está em uma situação mais favorável. Os argentinos somam 6 pontos e estão na liderança do Grupo A, depois de vitórias contra o Canadá (2×0) e Chile (1×0).
Como os canadenses, em segundo lugar no grupo, estão com 3 pontos, a Argentina já está matematicamente classificada para as quartas de final e deve poupar jogadores, inclusive Messi, que sentiu um desconforto na partida contra o Chile.
Já a Blanquirroja vive um drama: está em último lugar do grupo, com apenas 1 ponto, e precisa vencer com uma boa margem de gols para tentar uma vaga nas quartas. No entanto, a seleção peruana também depende do resultado entre Canadá e Chile. Nesse caso, o Canadá não pode vencer e, caso o Chile vença ou a disputa termine em empate, o Peru precisa de um saldo de gol maior que ambas.