Neste sábado (29), Vasco e Botafogo se enfrentam no Clássico da Amizade pela 13ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Glorioso quer a liderança do campeonato, a Gigante da Colina vai lutar para se afastar da zona de rebaixamento e encerrar má fase.
A bola rola às 18h30 (horário de Brasília) no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
- Vasco x Botafogo
- Competição: Brasileirão Betano 2024
- Rodada: 13ª rodada
- Data: 29/06 (sábado)
- Horário: 18h30 (horário de Brasília)
- Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
O confronto entre Vasco e Botafogo terá transmissão na TV fechada, pelo canal sportv e pelo pay-per-view Premiere. Ambos também podem ser acessados pelo streaming Globoplay.
Para assinar o Premiere com sete dias grátis pelo Prime, clique aqui.
Possíveis escalações
- Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, João Victor, Lucas Piton, Hugo Moura, Zé Gabriel, Estrella, Adson, Rossi e Vegetti.
- Botafogo: John, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos, Cuiabano, Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Tchê Tchê, Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
- Arbitragem:
- Árbitro: Ramon Abatti (SC).
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Gizeli Casaril (SC).
- Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE).
- VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/ES).
Como vem Vasco e Botafogo
O Vasco entra em campo em má fase. A equipe recentemente demitiu o técnico Álvaro Pacheco depois de apenas quatro jogos e, apesar de ter goleado o São Paulo por 4 a 1 em casa, logo perdeu para o Bahia por 2 a 1 fora.
Atualmente, o Gigante da Colina está em 16º lugar, com 10 pontos (o mesmo que o Atlético-GO, na zona de rebaixamento), e luta para se afastar da lanterna.
O Botafogo vem de um momento completamente diferente: o Glorioso está em 3º lugar, com 23 pontos, e disputa seu retorno à liderança. Depois de duas rodadas sem vencer (com um empate e uma derrota), a equipe quebrou o jejum e vem de uma vitória contra o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em casa.
Além do Brasileirão, o Fogão também disputa a Libertadores e enfrentará o Palmeiras nas oitavas de final.
E apesar de viverem momentos opostos, o Clássico da Amizade tem um retrospecto recente equilibrado: nas últimas cinco partidas, foram três vitórias do Vasco e duas do Botafogo.