Tudo sobre Estados Unidos
Neste sábado (10), Brasil e Estados Unidos vão decidir quem fica com a medalha de ouro no futebol feminino nas Olimpíadas 2024. Essa é a primeira vez que a seleção brasileira disputa uma final olímpica em 16 anos e pode superar tabu histórico na competição. A bola rola às 12h (horário de Brasília) no Parque dos Príncipes, em Paris (França).
- Brasil x Estados Unidos
- Competição: Olimpíadas 2024
- Modalidade: Futebol feminino
- Fase: Final
- Data: 10 de agosto (sábado)
- Horário: 12h (horário de Brasília)
- Local: Parque dos Príncipes, em Paris (França)
Onde assistir à final entre Brasil e Estados Unidos pelo futebol feminino nas Olimpíadas 2024?
A final do futebol feminino nas Olimpíadas 2024 terá transmissão na TV aberta, pela TV Globo, na TV fechada, pelo sportv, e no streaming, pela CazéTV (YouTube, Twitch, Samsung TV Plus e Prime Video) e pelo Olympics.com.
Prováveis escalações
- Brasil: Lorena; Tarciane, Thaís, Lauren; Angelina, Yaya, Kerolin; Yasmim, Adriana, Jhenifer, Gabi Portilho.
- Estados Unidos: Naeher; Emily, Naomi, Tierna, Rodman; Horan, Coffey, Dunn; Pugh, Sophia Smith, Lavelle.
- Arbitragem:
- Árbitra: Tess Olofsson (SUE);
- Auxiliares: Almira Spahic (SUE) e Francesca Di Monte (ITA)
- VAR: Ivan Bebek (CRO)
Como vêm Brasil e Estados Unidos no futebol feminino nas Olimpíadas 2024
O Brasil fez uma campanha sofrida para chegar até à final olímpica do futebol feminino, a primeira em 16 anos. A seleção Canarinha passou por pouco na fase de grupos, classificada como uma das melhores terceiras colocadas depois de uma vitória (1 a 0 sobre a Nigéria) e duas derrotas (2 a 1 para o Japão e 2 a 0 para a Espanha).
Nas quartas de final, a seleção brasileira enfrentou as donas da casa, a França, e passou por 1 a 0. Na semifinal, as adversárias foram as espanholas, em jogo agitado que terminou em 4 a 2.
Na final, o Brasil vai brigar pela sua primeira medalha de ouro na modalidade e terá Marta novamente à disposição. A ídola da seleção brasileira estava suspensa por duas rodadas depois de expulsão contra a Espanha, ainda na fase de grupos.
Já os Estados Unidos buscam seu quinto título olímpico na modalidade. Em 2021, as estadunidenses disputaram a final, mas perderam o ouro para o Canadá.
A seleção estadunidense fez uma fase de grupos bem diferente do Brasil, com três vitórias, totalizando nove pontos e liderança do grupo B. Já o mata-mata foi diferente e os Estados Unidos tiveram dificuldades em superar o Japão (1 a 0 nas quartas de final) e a Alemanha (1 a 0 na semifinal).
As duas equipes chegam para o confronto máximo das Olimpíadas com rivalidade histórica: Brasil e EUA já se enfrentaram em finais olímpicas em duas outras oportunidades: Atenas 2004 e Pequim 2008. Nas duas ocasiões, a seleção estadunidense saiu na melhor.
O último confronto entre as duas seleções foi na final da Copa Ouro, em março. Novamente, as estadunidenses venceram.
Futebol ao vivo: conheça aplicativos para assistir aos jogos pelo celular
Futebol é uma paixão nacional. Por isso, nada mais natural do que ver a internet popularizando o acesso aos campeonatos nacionais e internacionais no Brasil. Com as mudanças da tecnologia, ficou bastante fácil assistir a jogos de futebol ao vivo e online no seu celular.
Filmes e séries, por exemplo, já podem ser assistidos a qualquer hora e em qualquer lugar, graças aos serviços de streaming. Mas não são apenas essas produções que podem se beneficiar das ferramentas modernas: os esportes também. Assim, já é bastante fácil assistir a jogos de futebol ao vivo e online, seja do seu celular ou do computador.
O Olhar Digital preparou um artigo especial ensinando como fazer para acompanhar os principais campeonatos de futebol — nacionais e internacionais, de clubes ou seleções — diretamente do celular ou computador via streaming ao vivo. Confira aqui como assistir aos jogos ao vivo!